,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Regina Volpato volta à TV aberta após 5 anos
  • As herdeiras do mundo da moda
  • Rio perde dois patrimônios de sua cultura

Teatro São José sedia stand-up com Thiago Ventura
Thainara Cabral
13/10/2017 11h36
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Agachados e com o olhar fixo para o horizonte. Foi assim que os jogadores da seleção brasileira Neymar e Gabriel Jesus comemoraram o segundo gol do time contra o Chile no jogo da última terça-feira, 11. O que poucos sabem é que esta forma de celebração foi influenciada pelo comediante Thiago Ventura, que lançou, recentemente, a #PoseDeQuebrada no Instagram, onde costuma publicar fotos com a mesma pose em menção às comunidades paulistanas de onde veio. Sua origem também é o principal tema do stand-up Isso é Tudo Que Eu Tenho, que Ventura apresenta hoje, às 21h, no Teatro São José. O evento tem apoio cultural do Jornal de Piracicaba e da Revista Arraso. O recorte do anúncio da peça publicitária sobre o espetáculo veiculado no JP gera desconto de 50% na compra do ingresso.
 
Thiago Ventura, atualmente, coleciona milhões de seguidores nas mídias sociais. Formado em administração de empresas e ex-bancário, ele se dedica à comédia stand up desde 2010, quando largou a profissão para estudar improvisação teatral. Desde então, já passou por palcos da Virada Cultural Paulista, do festival Risadaria e, atualmente, integra o elenco do Comedians Club, considerada a maior casa de comédia do país.
 
A transição de carreira é comentada por Ventura nas piadas de Isso é Tudo Que Eu Tenho, espetáculo que foi estreado em maio de 2016 e, desde então, vem sendo escrito por ele. “Sempre fui um cara que gostava de contar histórias, tirar sarro. Ir para o humor foi um processo lento, mas constante. Eu tinha um planejamento para alcançar algumas metas. As coisas foram acontecendo de uma maneira muito intensa e está incrível. Estou muito feliz. É o melhor momento da minha vida”, contou o humorista, que está prestes a lançar o primeiro DVD da jornada na comédia.
 
De acordo com Ventura, o stand-up é baseado na própria infância, incluindo relatos de fatos envolvendo a mãe e os amigos do bairro em que cresceu. O paulistano relatou que as piadas sobre pipa, bolinha de gude e carrinho de rolimã propiciam proximidade com o público. “Essa temática surgiu naturalmente, junto com a minha linguagem como comediante. A aproximação, identificação, acontece, também, naturalmente. Todo mundo já foi criança e alguns assuntos são universais”, afirmou Ventura.
 
SERVIÇO — Isso é Tudo Que Eu Tenho, com Thiago Ventura. Hoje, às 21h, no Teatro São José (rua São José, 799, Centro). Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Vendas em www.bilheteriarapida.com. Classificação: 16 anos. Informações: (19) 3422-8221
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar