,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Emicida celebra a carreira e o bom momento do rap com a gravação do 1º DVD
  • Sequência de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' ganha data de estreia
  • Em DVD, a face roqueira de Gal Costa

NAC do Sesi celebra 30 anos com espetáculo tragicômico
Da Redação
10/11/2017 12h14
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Em celebração aos 30 anos do NAC (Núcleo de Artes Cênicas) do Sesi-SP, programa de formação em cultura da entidade que atende mais de 6 mil alunos por ano no Estado, começa hoje a temporada de apresentações gratuitas do espetáculo teatral Quando a Manada Dança... Prelúdio para o Fim, montagem desenvolvida pelos integrantes do NAC do Sesi Piracicaba durante as aulas neste ano. As encenações acontecem, também, amanhã e domingo e nos dias 26 e 29 de novembro, às 20h, exceto aos domingos, quando as sessões começam às 19h. O tema da peça é a massificação da sociedade e a submissão ao totalitarismo. Ingressos podem ser reservados em www.sesisp.org.br/meu-sesi.
 
Do gênero tragicomédia, Quando a Manada Dança... Prelúdio para o Fim foi construída com base na obra O Rinoceronte, do dramaturgo romeno Eugène Ionesco, e mostra a história de moradores de uma cidade que, de repente, percebem que uma manada de rinocerontes invadiu o município. Neste contexto, as pessoas passam a desaparecer e diversos questionamentos surgem, como “será que estão passando por um processo de rinocerontização?”, “seriam os rinocerontes sinais de mudanças?” e “qual deles se transformará?” “É preciso acompanhar a evolução”, diz uma personagem da montagem instantes antes de ganhar feição de uma fera.
 
O espetáculo tem direção da orientadora de artes cênicas do Sesi, a atriz Fátima Cristina Monis, que comentou que a peça questiona o lado desconhecido da mente humana. Ela disse, ainda, que as aulas do NAC possibilitam aos participantes troca de ideias a respeito das artes. “Os diversos encontros com nossos alunos permitem um aprendizado constante em relação ao poder transformador da arte na vida das pessoas. Com o teatro, ou qualquer outra manifestação artística, o aluno é sensibilizado para a reflexão sobre a vida, sobre as diversidades e novas possibilidades”, falou.
 
A temporada de apresentações de Quando a Manada Dança integra o Cena Livre 2017, que consiste em um intercâmbio de experiências cênicas entre as unidades do NAC, já que, anualmente, em novembro, ao fim do Módulo Múltiplas Linguagens do NAC, os alunos apresentam os espetáculos idealizados ao longo do curso. Há um tema central que norteia as pesquisas a cada edição do programa e desta vez o assunto em voga é Portas Abertas.
 
SERVIÇO — Apresentação do espetáculo teatral Quando a Manada Dança... Prelúdio para o Fim, com o NAC do Sesi Piracicaba, no Sesi (avenida Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial). Hoje, amanhã e domingo e nos dias 26 e 29 de novembro, às 20h, exceto aos domingos, quando as sessões começam às 19h. Entrada gratuita. Não indicado para menores de 10 anos de idade. Reservas de ingressos em www.sesisp.org.br/meu-sesi. Ingressos remanescentes, caso existam, serão distribuídos uma hora antes do início das encenações. Informações: (19) 3403-5900.
 
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar