,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Todos os presidentes que ganharam filmes no País
  • Retrospectiva de Rodrigo Andrade está entre as dicas de exposições da semana
  • Ocimar Versolato morre aos 56 anos em São Paulo

Casarão do Turismo sedia exposição da Apap
Thainara Cabral
07/12/2017 12h23
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Para encerrar as atividades de 2017, a Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos) realiza uma exposição com obras de seus associados no Casarão do Turismo. Intitulada Apap no Casarão, a mostra reúne aproximadamente 50 obras acadêmicas e contemporâneas de cerca de 15 artistas da cidade. A coleção fica disponível para visitação a partir de amanhã e segue até 31 de janeiro de 2018, sempre aos sábados, domingos e feriados.
 
Como esta é a última exposição do ano realizada pela Apap, os artistas ficaram livres para escolher a temática a ser trabalhada. De acordo com João Benatti, presidente da associação, esculturas e telas em acrílica, óleo sobre tela, aquarela e desenho retratam, em sua maioria, paisagens, natureza morta, retratos e animais.
 
Como parte da programação fixa da Apap, foram realizadas neste ano a 29ª Mostra Almeida Jr., a 16ª Mostra Primavera e o 8º Salão Joca Adamoli de Arte Contemporânea, além de exposições paralelas. “Tivemos sucesso nas três mostras agendadas e também realizamos cinco palestras alusivas à arte, as quais foram abertas ao público. Este é um modo de criar um maior público na arte e pretendemos repetir em 2018 com maior frequência”, afirmou o presidente.
 
CAIPIRAS — O grupo de pintura ao ar livre Caipiras do Plein Air, composto por diversos artistas associadas à Apap, completa cinco anos de formação amanhã e comemora o aniversário neste sábado, a partir das 8h, pintando nos arredores da Casa do Povoador. Às 15h, acontecerá na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra a exibição gratuita do filme Babel/Babilônia, produzido pelo cineasta Lauro Pinotti e pela esposa dele, a arte-educadora Sara Rodrigues Pinotti, e no qual consta a participação do Caipiras do Plein Air.
 
SERVIÇO — Exposição Apap no Casarão, no Casarão de Turismo (Rua do Porto, 1433). Visitação: até 31 de janeiro, aos finais de semana e feriados, das 9h às 17h30. Entrada gratuita. Informações: (19) 3422-5115.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar