,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Todos os presidentes que ganharam filmes no País
  • Retrospectiva de Rodrigo Andrade está entre as dicas de exposições da semana
  • Ocimar Versolato morre aos 56 anos em São Paulo

Osvair Peron une 17 obras na mostra Telas Metálicas
Thainara Cabral
07/12/2017 12h14
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Qualquer tipo de material se transforma em arte nas mãos do artista plástico piracicabano Osvair Peron. Parte de suas criações com objetos não convencionais pode ser vista na exposição Telas Metálicas, onde o autor assina esculturas e outras obras tridimensionais confeccionadas com tramas metálicas, geralmente utilizadas em proteção de janelas. A abertura da mostra acontece hoje, às 20h, na Escola Bauhaus. A visitação vai até 20 de janeiro de 2018. A entrada é gratuita. 
 
Aos 73 anos de idade, Osvair Peron começou a utilizar telas metálicas em trabalhos artísticos em 1975. Nesta exposição na Bauhaus, ele colocou as telas de metal como suportes e para a estruturação das esculturas e demais peças que foram enquadradas. As cerca de 17 obras se dividem entre figurativas, que representam flores, borboleta e partes do corpo humano, e não figurativas, sendo que nestas últimas utilizou outros materiais na composição, como gesso, cimento, colas, vidros, pedras, metais, tintas, argila e folhas.
 
A exposição também conta com uma seção de máscaras para o rosto humano. “Cada uma é trabalhada de uma forma. Usei borras de solta, massa, penas, vegetais e também bordei as telas com fios de telefone”, contou o artista.
 
Peron tem na memória o começo de sua caminhada artística já com três anos, quando morava na zona rural. Ele relatou que gostava de pedras, insetos, papel alumínio (do chocolate), argila e conchas, que incorporava aos brinquedos. “Trabalho com qualquer material que cair nas minhas mãos. Observo a característica do material, se ele é maleável ou moldável, e trabalho com as possibilidades que ele permite”, afirmou.
 
SERVIÇO — Exposição Telas Metálicas, de Osvair Peron. Abertura hoje, às 20h, na Escola Bauhaus (rua José Pinto de Almeida, 258, Bairro Alto). Visitação: até 20 de janeiro de 2018, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 22h, sextas, das 8h30 às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3422-2023.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar