,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Todos os presidentes que ganharam filmes no País
  • Retrospectiva de Rodrigo Andrade está entre as dicas de exposições da semana
  • Ocimar Versolato morre aos 56 anos em São Paulo

SemacTur prepara espetáculo especial gratuito de Natal
Thainara Cabral
07/12/2017 12h30
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
A chegada da época natalina será celebrada na cidade com o espetáculo Papai Noel e o Encanto de Natal, a ser apresentado no dia 15 de dezembro, a partir das 19h30, no palco externo do Teatro do Engenho. O evento terá participação do tenor Jean William, que interpretará tradicionais canções de Natal. A entrada é gratuita e a realização é da prefeitura, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), com apoio cultural exclusivo do Jornal de Piracicaba e da Revista Arraso.
 
Papai Noel e o Encanto de Natal tem roteiro e direção assinados por Carlos Alberto Bueno de Camargo, mais conhecido como Carlos ABC, que também é o intérprete do “bom velhinho” na montagem. Esse personagem está na vida artística dele desde a década de 1980, sendo que desta vez o Papai Noel recepciona junto de seu duende — interpretado pelo ator Arthur Saulo Junqueira — atrações que celebram a chegada do Natal.
 
Em uma “força-tarefa” de artistas de variadas vertentes de Piracicaba, o espetáculo terá participação da companhia Encanto Produções, da Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) e da formação Amigos da Guarantã. Na parte de interpretações teatrais participam o grupo de patinadores coordenado por César Augusto Nogueira e o Pirando em Cena, formação do programa Movimentação Cultural, da SemacTur. O encerramento fica por conta da encenação de um presépio vivo, feita por integrantes da Ceta (Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba). 
 
De acordo com ABC, os grupos tiveram um mês para preparar os números. “É sempre bom unir forças para algum trabalho interessante, principalmente em nível artístico. Neste, temos música clássica, patins e comédia. Muito bacana que o público possa ver a diversidade de expressões”, disse. O diretor também ressaltou a importância de resgatar o verdadeiro significado do Natal durante a apresentação. “O próprio Papai Noel fala sobre a celebração do nascimento de Jesus, por isso, terminamos com o presépio vivo. A maioria das pessoas enxerga o Papai Noel como símbolo do consumo, mas ele também relembra a data, que é de renovação de esperanças”, afirmou.
 
ABC comentou, ainda, que desde outubro não apara a barba para que seu papel tenha uma caracterização mais real e falou que a preparação vai além do plano físico. “A figura do Papai Noel representa muito para o público, principalmente para as crianças, por levar a mensagem de renovação. É preciso estar preparado emocionalmente para a interpretação”, lembrou. 
 
SERVIÇO — Espetáculo Papai Noel e o Encanto de Natal. Dia 15 de dezembro, às 19h30, no palco externo do Teatro do Engenho (avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central). Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-2600.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar