,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 23 na cidade
  • Corte de vagas atrapalha trabalho do Conselho Tutelar
  • Hospital Regional completa 1 mês com 2.100 atendimentos

SemacTur recebe inscrições para feiras de artesanato
Da redação
10/01/2018 14h31
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
A SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) recebe inscrições, até 31 de janeiro, para interessados em participar das feiras de artesanato de Piracicaba, realizadas no entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto, e na Praça José Bonifácio. Os candidatos devem preencher ficha de inscrição e entregar, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na sede da Secretaria, localizada no Engenho Central, cópia do CPF, RG, comprovante de residência e duas fotos recentes 3x4.
 
As vagas contemplam artesãos que trabalhem com técnicas de biscuit, bordado, cerâmica, crochê, EVA, macramê, marchetaria, palha de milho, pintura temática, reciclagem, tear, tricô, entre outras. Para participar é necessário residir em Piracicaba, não ser credenciado em nenhum ponto de venda ou feira de artesanato e não possuir empresa ou ponto comercial no município.
 
Após o encerramento do período de inscrições, a SemacTur iniciará a convocação dos inscritos para a realização de um teste de aptidão da técnica artesanal, que será realizado em data e hora agendada. Serão aprovados artesãos que preencham os requisitos da Ficha de Cadastro e do teste comprobatório.
 
Os selecionados para exposição e comercialização de materiais nas feiras de artesanato deverão cumprir os horários estipulados para funcionamento das atividades, o calendário de atividades e eventos, providenciar a própria estrutura de trabalho (tenda, materiais, transporte, manutenção, entre outros), ter a própria autoria na técnica artesanal, participar das reuniões com os gestores públicos responsáveis pelo artesanato e seguir as normas do Regulamento do Artesanato em vigor.
 
As feiras realizadas na Rua do Porto e Praça José Bonifácio fazem parte do Programa de Desenvolvimento do Artesanato de Piracicaba, que também possui pontos de vendas no Engenho Central e Terminal Rodoviário.
 
De acordo com a titular da SemacTur, Rosângela Camolese, o programa visa o fortalecimento da produção de artesanato local. “A oferta de espaço para a exposição possibilita aumentar a qualidade e competitividade de comercialização”, falou.
 
SERVIÇO — Inscrições para o programa de artesanato da SemacTur. Até 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Secretaria (avenida Maurice Allain, 454, Engenho Central). Informações: 3403-2635.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar