,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Funcionários do HR pedem readequação de linhas de ônibus
  • Atividades marcam Dia do Coração amanhã
  • Canil ganha sala de memorização de odores

Semdesfile de rua, Carnaval da SemacTur destaca atividades culturais
Da Redação
24/01/2018 17h51
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Com o cancelamento do desfile de escolas de samba nas ruas de Piracicaba durante o Carnaval, medida tomada no ano passado pela prefeitura e que, em princípio, deve continuar até 2019, a programação festiva da época organizada pelo poder público municipal dá destaque a atividades culturais. Neste ano, serão nove atrações, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, conforme divulgou ontem a SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo). Estão agendados shows de bandas, apresentação de orquestra de marchinhas e eventos com cordão e bloco, todos com entrada gratuita, no Engenho Central e largo dos Pescadores.
 
 
Para a titular da SemacTur, Rosângela Camolese, este formato de festa foi pensado de forma a proporcionar um Carnaval voltado às famílias. “Apesar das dificuldades econômicas, não podíamos deixar que uma das manifestações culturais mais importantes do país fosse esquecida. Com parcerias e muita criatividade, vamos oferecer a foliões de todas as idades momentos de alegria e diversão em pontos tradicionais da cidade”, comentou.
 
 
Dia 9, a partir das 20h, o largo dos Pescadores receberá o Carnaval das Marchinhas, com Sandra Rodrigues e Banda apresentando clássicos do samba e marchinhas que marcaram época. No dia 10 acontece o tradicional Cordão do Mestre Ambrósio, com concentração às 15h na praça da Boyes e previsão de chegada ao largo dos Pescadores às 18h. Mais tarde, às 20h, no mesmo local, o grupo Samba & Prosa inicia show.
 
 
No domingo, 11, no Engenho Central, a partir das 15h, são os conjuntos musicais Oitava Cor e Samba D’Aninha que assumem o som. A segunda-feira, 12, será liderada pela banda Oba-Lu-Aê, às 20h, também no Engenho. Na terça-feira, 13, o Bloco da Ema inicia concentração às 15h em frente ao Sesc e segue até o largo dos Pescadores, onde, das 20h às 22h, o Carnaval pernambucano será evidenciado pela Orquestra de Marchinhas e Frevo de Piracicaba.
 
 
“Neste Carnaval, em especial, a programação do Engenho contará com praça de alimentação que possibilitará a captação de recursos para a manutenção das escolas de samba de Piracicaba”, falou Laura Queiroz, vice-presidente da escola Unidos da Cidade Alta. Ela acrescentou que serão vendidos cuscuz, pastel, cachorro-quente, refrigerante, água, entre outros alimentos. No largo dos Pescadores haverá comercialização de quitutes preparados por voluntários da Irmandade do Divino.
 
 
Segundo a prefeitura, a Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) deixará à disposição no largo dos Pescadores e Engenho Central sacolinhas para acondicionar lixo e caçambas para coleta de resíduos recicláveis, além de lixo orgânico.
 
 
A iniciativa tem o apoio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Guarda Civil, Polícia Militar, Semob (Secretaria Municipal de Obras) e Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho e Renda).
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar