,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Construção abandonada gera transtornos e moradores reclamam
  • Vendas no comércio crescem 3,6% no Dia dos Namorados
  • Rapaz é detido por populares após roubar celular de jovem

Exposição de fotos retrata desfile do Bloco da Ema
Natália Marim
13/03/2018 17h57
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
O Espaço Cultural Bloco da Ema sedia, até 24 de março, a exposição coletiva de fotografias Bloco da Ema de Todas As Culturas II, Carnaval 2018. A mostra é composta por 30 imagens, de seis fotógrafos profissionais e amadores. Cada um participa com cinco fotos feitas durante o desfile do Bloco da Ema no Carnaval deste ano. Os cliques estão disponíveis no tamanho de 20 x 25 centímetros, coloridos e em preto e branco. A visitação aos retratos é gratuita.
 
 
“O Carnaval de rua de Piracicaba, a cada ano, vem tomando uma dimensão fantástica, com surgimento de novos blocos alternativos. Percebemos a consciência e a sensibilidade das pessoas, em perceberem a importância que tem o Carnaval, prestigiando, comparecendo e valorizando essa festa popular, que também colabora para o fortalecimento do comércio e do turismo da cidade. Então, essa exposição retrata um pouco isso, um carnaval popular, cultural e participativo. Realizada todo ano, ela surgiu com o objetivo de registrar o momento da saída e cortejo do bloco”, disse o artista plástico e músico pernambucano Tony Azevedo, idealizador do Bloco da Ema.
 
 
Os fotógrafos que expõem em Bloco da Ema de Todas As Culturas II, Carnaval 2018 são Antonio Donizete Raetano (Chacrinha), Arthur Menicucci, Élson de Belém, Felipe J. Teixeira, Igor Viana e Ivan Bonifacio. “Os olhares atentos dos fotógrafos registraram cada passo e cada momento da festa popular: as pessoas fantasiadas, foliões anônimos esbanjando alegria, com seus adereços com muito brilho, mascarados, ou simplesmente brincantes, alegres, juntos de forma coletiva e consciente, respeitando as diversidades e, ao mesmo tempo, tendo um sentimento de pertencer à cidade”, comentou Azevedo. 
 
 
Os bonecos gigantes que estiveram no desfile do bloco — representações da Mama África, Noiva da Colina e Tony Azevedo — confeccionados pelo carnavalesco Carlos Chiaranda; a figura da Ema, símbolo do bloco, e os estandartes utilizados no cortejo também estão nas fotografias.
 
 
SERVIÇO — Exposição coletiva de fotografias Bloco da Ema de Todas As Culturas II, Carnaval 2018, no Espaço Cultural Bloco da Ema (rua Moraes Barros, 176, Centro). Visitação: até 24 de março, por agendamento. Informações: (19) 9.9393-2744.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar