,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Construção abandonada gera transtornos e moradores reclamam
  • Vendas no comércio crescem 3,6% no Dia dos Namorados
  • Rapaz é detido por populares após roubar celular de jovem

Piracicabano realiza tributo a Jobim e Vinícius de Moraes
Natália Marim
09/03/2018 14h15
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Com mais de 20 anos de carreira, o guitarrista e compositor piracicabano Ricardo Leoni se apresenta hoje, às 20h, no bar Quiosque Brahma. A apresentação será como um tributo a dois dos maiores nomes da música brasileira: Antonio Carlos Jobim, conhecido por Tom Jobim, e Vinícius de Moraes. Na ocasião, Leoni toca acompanhado de Daniel Gomes (vocal) e Afonso Kraide (contrabaixo).
 
 
O repertório, de acordo com Leoni, conta com releituras das composições mais conhecidas de Jobim e Vinícius de Moraes, incluindo clássicos da MPB (Música Popular Brasileira), canções de samba e bossa nova. Entre as músicas interpretadas estão Chega de Saudade, Garota de Ipanema, Águas de março, Eu Sei que vou Te Amar, Triste e Eu Não Existo Sem Você.
 
 
“Sou muito fã dos dois artistas faz anos, das músicas deles, das harmonias sofisticadas e das letras. Há muito tempo pesquiso sobre a trajetória de Jobim e Moraes. Quando começo a estudá-los, quero ir cada vez mais fundo. A parceria dos dois é muito importante para a música brasileira, tanto antigamente quanto hoje. Eles estão muito à frente no quesito música”, disse Leoni, que teve o interesse despertado pela arte dos sons aos 12 anos de idade, por influência de familiares.
 
 
Nesta noite, o músico comemora o aniversário de 52 anos. “Ao mesmo tempo, ganho o presente por fazer essa homenagem para músicos que admiro tanto. Estou muito feliz. A expectativa é que a galera que vá lá ouça música de qualidade, uma das melhores de todo o mundo.”, afirmou.
 
 
SERVIÇO — Tributo a Tom Jobim e Vinícius de Moraes, com Ricardo Leoni, acompanhado de Daniel Gomes e Afonso Kraide. Hoje, às 20h, no bar Quiosque Brahma (avenida Carlos Botelho, 541, São Dimas). Entrada: R$ 7. Informações: (19) 99632-1760.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar