,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Gretchen aproveita momento em alta e estreia reality show com sua família
  • 'Westworld' abre nova temporada com sangue
  • Com 'Despacito', 16 semanas no topo das paradas dos EUA, Luis Fonsi mudou o jogo

Teatro do Sesi recebe espetáculo de dança contemporânea
Da redação
13/04/2018 15h57
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
O espetáculo de dança contemporânea e teatro Peh Quo Deux, da Cia. PeQuod — Teatro de Animação, é atração amanhã, às 20h, e domingo, às 19h, no teatro do Sesi. A montagem, de linguagem não verbal, aborda as relações poéticas expressivas mesclando movimentos do corpo e manipulação de bonecos. Com direção geral de Miguel Vellinho, o espetáculo foi considerado um dos dez melhores de 2014, segundo o jornal O Globo, e representou o Brasil no Festival Internacional de Charleville-Mézières, na França, em 2015. A entrada nas sessões é gratuita. Ingressos podem ser reservados em www.sesisp.org.br/meu-sesi.
 
 
A nomenclatura Peh quo deux é um trocadilho que aproxima o nome da companhia ao termo pas de deux, utilizado para os duetos comumente vistos na dança clássica. Inspirada nos temas do livro Seis Propostas para o Próximo Milênio, do escritor Ítalo Calvino, que trata da multiplicidade, visibilidade, exatidão, leveza e rapidez, a peça se desenvolve a partir da relação do corpo inanimado do boneco com o corpo do ator-manipulador e bailarino.
 
 
Os artistas de dança contemporânea que integram o elenco do espetáculo são Bruno Cezário, Cristina Moura, Márcia Rubin, Paula Nestorov e Regina Miranda. A cada um deles coube um dos temas abordados por Calvino em obra literária: a multiplicidade ficou com Paula Nestorov; a visibilidade, com Regina Miranda; Cristina Moura assumiu a exatidão; Marcia Rubin, a leveza, e Bruno Cezario, a rapidez.
 
 
Assina a cenografia do espetáculo Dóris Rollemberg. O figurino do elenco é de autoria de Daniele Geammal e Luna Santos. O figurino dos bonecos foi produzido por Kika de Medina.
 
 
SERVIÇO — Espetáculo de dança contemporânea e teatro Peh Quo Deux, da Cia. PeQuod — Teatro de Animação. Amanhã, às 20h, e domingo, às 19h, no teatro do Sesi (avenida Luiz Ralf Benatti, 600, Vila Industrial). Entrada gratuita. Classificação indicativa: 12 anos. Ingressos podem ser reservados em www.sesisp.org.br/meu-sesi. Ingressos remanescentes serão distribuídos uma hora antes do início da sessão. Informações: (19) 3403-5900.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar