,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • 'Levar torta na cara em Chaves era uma honra', diz atriz de Paty
  • Prazo para sugestões à mobilidade é ampliado
  • Alça de acesso que ligará via deve ser entregue em janeiro

Câmara de Vereadores sedia exposição fotográfica
Da redação
09/05/2018 16h24
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Nossa Senhora Aparecida — Padroeira do Brasil é o nome da mostra fotográfica instalada no primeiro andar do prédio principal da Câmara de Vereadores. São 40 imagens produzidas pela fotógrafa Elisandra Corrêa de Campos, que leva o nome de artístico de Lis Flores. As fotos foram pensadas, conforme a profissional, de modo a evidenciar os princípios da fé para aqueles que buscam pelo colo da mãe, independente do credo e da raça, unidos em um único objetivo: o amor e a esperança. As fotografias podem ser vistas gratuitamente até dia 25.
 
 
Nascida em Piracicaba, moradora do bairro Pauliceia, Lis conheceu a fotografia aos sete anos de idade, com uma câmera Kodak, e disse ter se encantado com a possibilidade de eternizar um “momento que pudesse sair do coração ao olhar.”
 
 
Ela aprendeu técnicas de lomografia e pinhole consideradas artesanais no universo da imagem , estudou no Rio de Janeiro pela Rio Filmes e se formou em técnica de fotografia pelo Senac de Campinas. Fez parte da antologia Mente Aberta — Evolução dos Pensamentos, e-book que reuniu 300 artistas de todo o Brasil. Participou de exposições fotográficas coletivas e, agora, considera a primeira exposição solo, a da Câmara, como sendo “apenas uma parte de um grande projeto a realizar sobre a fé.”
 
 
“Na realidade, meu sonho já era fotografar a Nossa Senhora Aparecida. Fiquei pensando que seria o ideal. Como muitas pessoas não conhecem a Aparecida, que para minha surpresa eu achava que muita gente conhecia, deixei o tema ligado para o que realmente é e para que as pessoas possam se identificar”, comentou a artista.
 
 
As imagens foram feitas durante uma viagem para a cidade Aparecida, onde passou um fim de semana e teve a ideia de fotografar tudo que aparecesse. “Um fotógrafo não quer perder oportunidade em nenhum momento, então, foi uma produção exaustiva e muito produtiva”, explicou Flores.
 
 
Ela falou, ainda, que na exposição os visitantes podem esperar “mais do que uma forma de expressão”. “Pretendo fazer com que as pessoas se encontrem. Tem muitas pessoas que são religiosas, vão à igreja, mas não sabem o que é a fé. E não sabem, muitas vezes, o que uma pessoa é capaz de fazer pela fé”, afirmou.
 
 
Lis Flores contou que tem planos para produzir um livro sobre a fé. Além de fotografa, ela é corretora de imóveis, atriz e dançarina.
 
 
SERVIÇO — Exposição fotográfica Nossa Senhora Aparecida — Padroeira do Brasil, da fotógrafa Lis Flores, no primeiro andar do prédio principal da Câmara de Vereadores (rua Alferes José Caetano, 834, Centro). Visitação: até 25 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-7130.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar