,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Campanha do Agasalho movimenta escolas
  • Rosana Fessel, a Maria da Penha de Piracicaba
  • Moradores de rua abandonam o vício e tentam dar a volta por cima

Fórum sedia mostra Espaço e Cores, de Danilo Heleno Monaco
Natália Marim
08/05/2018 15h36
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Espaço e Cores é o nome da exposição de quadros de autoria do educador e artista plástico rioclarense Danilo Heleno Monaco que teve abertura ontem e fica em cartaz até 1 de junho no Espaço Cultural do Fórum Dr. Francisco Morato, na comarca de Piracicaba. Com curadoria de João Benatti, presidente da Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos), a mostra é composta por 17 trabalhos. A entrada é gratuita.
 
 
Entre as obras de arte que podem ser vistas estão Pra onde, Bicicleta Imaginária, O pensador, Brinquedo e Na estação. Todas foram confeccionadas em diferentes tamanhos, na técnica de pintura acrílica sobre tela. “Os 17 trabalhos foram feitos cada um em um tempo diferente. Há telas de 2006, 2008 e 2018, as mais atuais. Elas foram produzidas em diversos detalhes, grandes e pequenos. São retratados, nos cantos dos quadros, em pedaços minúsculos, nichos de pessoas, de sequências, de construções. Só um bom observador consegue visualizar”, explicou o autor.
 
 
Monaco buscou pintar figuras humanas, estruturas de pessoas, construções (cidades) e a fusão destes elementos. De acordo com ele, o espaço reproduzido nas obras é uma habitação inexistente, onde vivem androides ou mutantes. O nome da exposição foi sugerido pelo próprio artista. “O Fórum é um espaço que, geralmente, tem as mesmas cores. Quando a mostra vem, ela consegue deixar o local mais vivo, alegre, com cores distintas. Esta exposição deve ser apreciada com o tempo, assim o espectador poderá identificar todos os mínimos componentes da tela”, disse Monaco, que começou sua trajetória artística em 1980.
 
 
SERVIÇO — Exposição de quadros Espaço e Cores, no Fórum Dr. Francisco Morato (rua Bernardino de Campos, 55, Bairro Alto). Visitação: até 1 de junho, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3433-4177.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar