,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Campanha do Agasalho movimenta escolas
  • Rosana Fessel, a Maria da Penha de Piracicaba
  • Moradores de rua abandonam o vício e tentam dar a volta por cima

Inscrições para Salãozinho de Humor seguem abertas
Da redação
16/05/2018 16h16
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
 
As inscrições para o 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba vão até dia 22 de junho. Estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, com idades entre 7 e 14 anos, podem enviar trabalhos. As categorias são cartum, charge, caricatura e tiras. Há premiações para as melhores obras. O evento faz parte da programação do 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba e será aberto no dia 25 de agosto, no Engenho Central. O regulamento completo está disponível em link no site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.
 
 
Cada estudante pode inscrever até dois trabalhos nas modalidades de desenho ou objetos tridimensionais (esculturas), originais e inéditos, com tema livre, em qualquer categoria. As inscrições são divididas em dois grupos: de 7 a 10 anos de idade e entre 11 e 14 anos. O envio dos trabalhos deverá ser feito pelos Correios ou entregar pessoalmente no Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico), no Engenho Central.
 
 
Os trabalhos vencedores serão escolhidos por júri de seleção e premiação composto por profissionais da área. “O objetivo do Salãozinho é incentivar os jovens à prática artística e contribuir com o seu desenvolvimento intelectual e crítico através da linguagem do humor gráfico. Em 16 anos, temos visto que isso é possível, devido à grande participação dos estudantes e a parceria da SME (Secretaria Municipal de Educação) e DE (Diretoria Regional de Ensino), que levam o desenho de humor para dentro da sala de aula”, comentou a titular da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), Rosângela Camolese.
 
 
O Salãozinho de Humor é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo e do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico, em parceria com a SME e DE. O apoio é da Arcor e Instituto Arcor do Brasil.
 
 
SERVIÇO — 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba. Inscrições podem ser feitas até 22 de junho, pelos Correios, no endereço avenida Maurice Allain, 454, caixa postal 12, CEP 13.405.123, Piracicaba, SP, Brasil ou entregar pessoalmente no Cedhu, Armazém 14A, no Engenho Central. Regulamento completo está disponível em link no site www.salaodehumor. piracicaba.sp.gov.br. Informações: (19) 3403-2620 ou e-mail contato@ salao dehumor. piracicaba.sp.gov.br
 
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar