,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Campanha do Agasalho movimenta escolas
  • Rosana Fessel, a Maria da Penha de Piracicaba
  • Moradores de rua abandonam o vício e tentam dar a volta por cima

Sesc oferece oficinas gratuitas de aquarela
Da Redação
09/05/2018 16h02
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Acontece hoje, às 19h30, na Sala do Curumim do Sesc, a primeira oficina gratuita — de um total de quatro — de práticas básicas em aquarela. Na oportunidade, os participantes têm a possibilidade de conhecer a técnica artística e experimentá-la. A atividade será ministrada pela educadora, professora de desenho e ilustradora Fernanda Provinciatto. As inscrições são limitadas e devem ser feitas na Central de Atendimento da unidade.
 
 
Segundo a agente de cultura e lazer do Sesc Margarete Regina Chiarella, a oficina proporciona aos interessados a experiência dos primeiros movimentos com a técnica da aquarela. “Será ótimo para as pessoas conhecerem, experimentarem o uso do material, por isso é uma ação voltada para quem está começando mesmo. Muitas vezes, as pessoas têm receio de trabalhar com isso por ser difícil, a água escorrer no papel, mas a proposta é exatamente essa: quebrar barreiras nesse primeiro contato”, explicou.
 
 
Fernanda falou que o controle da água e técnicas de desenho serão as primeiras dicas passadas nos encontros. As experimentações serão realizadas em papel específico para aquarela e, ao final, os trabalhos resultam em quadros de 15 x 15 centímetros, com pinturas de desenhos escolhidos pelos participantes. Os outros três encontros independentes para propor a evolução da obra ocorrem nos dias 16, 23 e 30 de maio (quartas-feiras). “São continuidades, mas se a pessoa não puder ir no primeiro, ela poderá comparecer aos demais. Com treino, tranquilidade e descontração, todos conseguem. Quero mostrar que é possível”, disse a artista. Todo o material será disponibilizado por ela.
 
 
A oficina de aquarela faz parte do projeto Ateliê Permanente do Sesc que, de acordo com Margarete, consiste em uma proposta de atividades ligada às artes visuais que pode ser um momento de prática ou discussão teórica. O programa acontece mensalmente com diversas linguagens artísticas no decorrer do ano.
 
 
SERVIÇO — Oficina de práticas básicas em aquarela. Hoje, às 19h30, na Sala do Curumim do Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Entrada gratuita. Inscrições na Central de Atendimento da unidade. Informações: (19) 3437-9292.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar