,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • 'Levar torta na cara em Chaves era uma honra', diz atriz de Paty
  • Prazo para sugestões à mobilidade é ampliado
  • Alça de acesso que ligará via deve ser entregue em janeiro

Vitor Vencovsky assume presidência da Academia Piracicabana de Letras
Natália Marim
09/05/2018 15h47
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
O piracicabano Vitor Pires Vencovsky foi eleito presidente da APL (Academia Piracicabana de Letras) para o mandato 2018/2021 e no período à frente da entidade quer obter a declaração de Utilidade Pública para a instituição literária. Foi isso o que disse em entrevista à reportagem do Jornal de Piracicaba na tarde ontem. A eleição de Vencovsky, que é articulista do JP, ocorreu em assembleia geral no último dia 27, no CCMW (Centro Cultural Martha Watts), quando também foram escolhidos outros nove membros da diretoria e do conselho fiscal. A APL foi fundada em 1972 e até o ano passado tinha como presidente o educador Gustavo Jacques Dias Alvim. 
 
 
Vitor Pires Vencovsky é engenheiro mecânico pós-graduado em marketing. Dirige a Atepi (Associação das Empresas de Tecnologia de Piracicaba e Região), é professor da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) e vice-presidente do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba). Ele comentou que tornar a APL Utilidade Pública ajudará na expansão de atividades realizadas pela entidade no município. “Com este documento, é possível receber recursos públicos para desenvolver projetos de interesse público”, afirmou. 
 
 
Vencovsky falou, ainda, que pretende trabalhar para fortalecer a união de todos os acadêmicos. “Dessa forma, fica mais fácil realizar os projetos. A expectativa é aproveitar a experiência deles para fazer mais pela cidade de Piracicaba”, acrescentou. Entre os planos que tem para a Academia estão cuidar da história da associação, que tem 46 anos, realizar parcerias com instituições, colocar a entidade “mais próxima dos piracicabanos”, promover a literatura em encontros, palestras e concursos e preparar a APL para seus 50 anos. “O plano e detalhamentos da APL para a gestão 2018-2021 serão apresentados na primeira reunião da diretoria, provavelmente, dia 19 de maio, e as ações serão divulgadas oportunamente”, comentou.
 
 
Além dele, foram eleitos Cassio Camilo Almeida de Negri, para vice-presidente, Ivana Maria França de Negri (primeira secretária), Carmen Maria da Silva Fernandes Pilotto (segunda secretária), Edson Rontani Junior (primeiro tesoureiro), Waldemar Romano (segundo tesoureiro) e Aracy Duarte Ferrari (bibliotecário). Para os membros do conselho fiscal foram escolhidos Alexandre Neder, Gustavo Jacques Dias Alvim e Walter Naime. O editor e jornalista responsável será João Umberto Nassif. No conselho editorial estão Evaldo Vicente, Antonio Carlos Fusatto, Ivana Negri e Carmen Pilotto.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar