,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Festa de Tupi será neste sábado; festejos de São João começam às 6h
  • Campanha de vacinação contra gripe termina sexta
  • TCE julga irregular contrato do Semae

Exposição aborda cotidiano da sociedade
Da redação
07/06/2018 13h46
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
(M. Germano/JP)
 
Quotidiano é o nome do projeto da artista plástica Aline Pascholati, 28, instalado de amanhã até 29 de junho no CCMW (Centro Cultural Martha Watts). A exposição, definida por ela como “arte conceitual”, é composta por uma instalação, fotografias e vídeos que retratam o cotidiano e o compartilhamento do espaço coletivo urbano. A entrada é gratuita.
 
 
Natural de Rio Claro, Aline contou que sentiu diversos impactos em seu dia a dia ao mudar-se para uma grande metrópole, o que gerou o projeto. “A obra faz uma constatação da realidade, o caos em que estamos inseridos e em como somos apenas números”, explicou.
 
 
A tela que dá nome ao projeto é composta de fundo branco sobre o qual foram coladas figuras recortadas de revistas. A instalação é uma transposição material em 3D da tela, com objetos reais dos mais diversos cotidianos. Os visitantes podem, inclusive, deixar objetos no local. A video-instalação e fotografias do projeto propõem uma reflexão sobre a rapidez do mundo contemporâneo através de imagens de pés caminhando.
 
 
Aline é diplomada em História da Arte pela Université Paris em Panthéon-Sorbonne (França). Além do Brasil, já teve obras expostas na Itália, Eslovênia, Peru, Irã e Síria.
 
 
SERVIÇO — Quotidiano, no CCMW (rua Boa Morte, 1257 Centro). Visitação: de 8 a 29 de junho, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Gratuita. Informações: (19) 3124-1889.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar