,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Festa de Tupi será neste sábado; festejos de São João começam às 6h
  • Campanha de vacinação contra gripe termina sexta
  • TCE julga irregular contrato do Semae

Kamikazes Incapazes faz show no Sesc
Natália Marim
07/06/2018 13h08
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Com mais de duas décadas de estrada, a banda piracicabana Kamikazes Incapazes leva amanhã, às 20h, pela primeira vez ao palco do teatro do Sesc, um show exclusivo composto por canções do álbum Momento Breve — lançado em 2015 e que será distribuído ao público —, e releituras de músicas de outras bandas contemporâneas de Piracicaba. A banda independente de rock progressivo é composta pelos músicos Gustavo Tonin (vocal), Rogério Lima (guitarra), Fernando Sanchez (bateria), Maurício Pizzol (baixo) e Guilherme Barbosa (teclados). A apresentação faz parte do projeto Na Íntegra, que reúne, mensalmente, bandas autorais do município a fim de fomentar o circuito musical.
 
 
(Divulgação)
 
 
As influências do grupo são desde o pop ao hard rock e rock brasileiro, sendo inspirados por artistas e bandas como Porcupine Tree, Rush, Marillion, Iron Maiden, Pink Floyd, AC/DC, Engenheiros do Hawaii, Barão Vermelho, Whitesnake e Kiss. “Damos nossa cara com a influência de cada um. Nas nossas músicas, mais trabalhadas, o público pode viajar. O rock progressivo permite abranger diferentes vertentes, não ficamos limitados a um só estilo. Temos diversas oscilações de tempo. Na mesma canção existem variações de esgrimas e situações, uma hora está mais lenta, outra mais rápida. É um pouco de virtuosismo”, explicou o baterista.
 
 
Momento Breve é o segundo CD da carreira da Kamikazes e contém 11 faixas compostas em português: A fuga, A noite, Uma janela no deserto, A hora deserta, Livros parte 1 (instrumental), Livros parte 2, Livros parte 3, Retrato distante, Antiga luz, Momento Breve, 1993 sem sentidos — parte 3. “Levamos cinco anos para compor as músicas do CD. Viemos com a proposta de ter uma música mais difícil de tocar. As letras são do Pizzol e os arranjos surgiram do Lima. Na oportunidade de gravar, pudemos sentir a vibração da banda”, contou. O primeiro disco da banda é o Quase Tudo é Teatro (2007).
 
 
Na noite desta sexta-feira, os músicos cantam também uma canção de cada banda participante do projeto Na Íntegra: Lo balaio, Beeguas, Tetraldas, Horny Smoke, Belize e Bermudas e Travelling Wave. “Isso é interessante, porque tem bandas de diversos estilos diferentes. É uma oportunidade muito legal para incentivar a cena autoral da cidade”
 
 
 
 
SERVIÇO - Projeto Na Íntegra. Show da banda piracicabana Kamikazes Incapazes. Amanhã, às 20h, no teatro do Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Entrada gratuita. Retirada de ingressos começa às 19h. Classificação: 12 anos. Informações: (19) 3437-9292.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar