,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • As fases de Nara Leão
  • 'Além da 9': Ronaldo deve ganhar série dirigida por Bruno de Luca
  • Há 55 anos, estreava 1ª novela diária da TV brasileira

Fórum sedia exposição Caminhos
Leonardo Benedito
11/07/2018 07h53
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
 
 
(Claudinho Coradini/Reprodução)
 
 
O espaço cultural do Fórum Dr. Francisco Morato — Comarca de Piracicaba sedia até dia 3 de agosto a exposição de quadros Caminhos, composta por 17 telas alusivas ao título da mostra desenvolvidas por 12 alunos da professora de arte e artista plástica Ivânia Tanaka. A visitação aos trabalhos pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h. A entrada é gratuita. A atividade integra o projeto Arte e Cultura no TJ (Tribunal de Justiça).
 
Segundo Ivânia, os caminhos presentes nas obras guiam as pessoas para lugares diferentes, podendo remeter ao trabalho, lazer, família e à fé. Ivânia comentou que gosta de trabalhar com temas variados para exposições e por isso disse fazer questão de ouvir sugestões dos alunos. “Em sala, perguntei sobre o que eles queriam trabalhar, passamos por diversos sinônimos até chegar na palavra caminhos. Caminhos podem significar muitas coisas e são essas interpretações que estão presentes na obras”, explicou a professora.
 
Ivânia Tanaka é formada pela Escola Poliarte (SP). Durante a graduação, teve contato com grafite, carvão, guache, pastel, acrílica e tinta óleo e com esses instrumentos passou a desenvolver seus quadros. Mudou-se para Piracicaba aos 20 anos de idade. Participou de workshops e realizou exposições individuais e coletivas. Ministra aulas de pintura desde 2006. Atualmente, é associada da Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos).
 
PROJETO — O projeto Arte e Cultura no TJ é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, com o intuito de desenvolver cultura, divulgar a arte, humanizar o ambiente do Fórum e de valorizar o trabalho de artistas consagrados e iniciantes. Além de exposições, a iniciativa engloba apresentações musicais, eventos literários, entre outras atividades do âmbito cultural.
 
SERVIÇO — Exposição Caminhos. Até 3 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h, no Fórum Dr. Francisco Morato (rua Bernardino de Campos, 55, Bairro Alto). Entrada gratuita. Informações: (19) 3433-4177.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar