,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • As fases de Nara Leão
  • 'Além da 9': Ronaldo deve ganhar série dirigida por Bruno de Luca
  • Há 55 anos, estreava 1ª novela diária da TV brasileira

Museu realiza projeto de férias
Leonardo Benedito
11/07/2018 07h47
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
(Claudinho Coradini/JP)
 
O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes desenvolve neste mês o projeto Férias no Museu, que começou ontem e vai até 27 de julho, com atividades gratuitas sempre de terça a sexta-feira, das 14h às 16h, para crianças de 6 a 12 anos de idade. São três oficinas em dias alternados, com brincadeiras lúdicas voltadas para a educação patrimonial e histórica de Piracicaba. A participação acontece mediante agendamento prévio, sendo que as crianças devem estar acompanhadas pelos pais.
 
Contação de histórias, caça ao tesouro, jogos variados de memória, quebra-cabeças e arte com colagem e pintura fazem parte da programação oferecida pelo museu. Mauricio Beraldo é o responsável pelas atividades e tem a colaboração de duas estagiárias. Às terças e quintas-feiras, as crianças podem participar da oficina Aprender e Brincar. Às quartas-feiras acontece a gincana Conhecendo a Cidade da Época dos Nossos Avós!. Nas sextas-feiras, o Mãos à Obra oferece atividades de construção e montagem com materiais recicláveis.
 
Ainda neste mês é possível conhecer o Museu por meio de visitas monitoradas, de terça a sexta-feira, durante o horário de funcionamento da casa cultural. Também há necessidade de agendamento prévio.
 
MUSEU — O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes foi inaugurado em 1957, na antiga residência do primeiro Presidente Civil da República, Prudente de Moraes. O espaço possui uma exposição permanente que permite visualizar a história de vida política e privada de Moraes.
 
SERVIÇO — Projeto Férias no Museu. Até 27 de julho, de terça a sexta-feira, das 14h às 16h, no Museu Prudente de Moraes (rua Santo Antonio, 641, Centro). Informações: (19) 3422-3069.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar