,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Estrelas do pop apostam no gênero
  • Elifas Andreato reúne obra em livro
  • Pancadão implacável

Segundo Festival de Choro de Piracicaba começa hoje
Leonardo Benedito
11/07/2018 07h58
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
(Isabela Senatore)
 
O grupo de música instrumental com referência no choro Quatro a Zero ministra hoje o workshop O Choro Elétrico, às 20h, no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc, dando início à segunda edição do Festival de Choro de Piracicaba, que vai até dia 26. Na ocasião, os músicos falam sobre o gênero musical, dando ênfase na proposta do conjunto, que é tocar esse estilo popular utilizando instrumentos não típicos. A entrada é gratuita.
 
“Desde de 2001, quando formamos o Quatro a Zero, o grupo passou a realizar diversos estudos sobre o choro visando propor uma forma diferente de apresentar esse gênero. Vamos, nesta noite, dividir nossos estudos focando em como fizemos para transpor a linguagem do gênero para os nossos instrumentos”, contou Daniel Muller, que toca piano, teclado e acordeom.
 
Também integram o Quatro a Zero Lucas Casacio (bateria e percussão), Eduardo Lobo (guitarra, violão, cavaco e bandolim) e Danilo Penteado (baixo elétrico, acústico e cavaco). Na sexta-feira à noite, eles realizam show na Comedoria do Sesc. “Piracicaba é muito importante para a música interiorana. Já gravamos algumas composições, por exemplo, do Sérgio Belluco (violonista, compositor e artista plástico)”, disse Muller.
 
SERVIÇO — 2º Festival de Choro de Piracicaba. Workshop O Choro Elétrico, com o grupo Quatro a Zero. Hoje, às 20h, no Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Classificação: 12 anos. Informações: (19) 3437-9292.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar