Cursinho Municipal aprova na USP, Unesp e Unicamp

Dez piracicabanos que fizeram o Cursinho Municipal em 2017 foram aprovados em três das melhores universidades públicas do país, a USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), sendo que dois dos candidatos foram aprovados em duas destas universidades. Além deles, outros cinco estudantes estão em listas de espera.
 
Um dos aprovados, Rafael Iuanami Tata, 21, atestou a qualidade do cursinho. “Os professores nos ajudaram muito. O material didático oferecido também fez a diferença. Valeu a pena, eu não tinha como pagar um cursinho particular”, afirmou. Tata foi aprovado em ciências biológicas na Esalq/USP e na Unesp de Rio Claro.
 
Além dele, o candidato Samuel Ferreira Maciel, 19, também foi aprovado em duas universidades. Ele passou em ciências dos alimentos na Esalq/USP e na Unesp de Araraquara. Lucas Carlin Fernandes foi aprovado em engenharia elétrica, na Unesp, e ganhou bolsa de 100% da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) por ter sido o melhor aluno do cursinho em 2017.
 
Por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, o cursinho é oferecido todo ano na Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres, no São Dimas. Para a secretária Angela Jorge Corrêa, a aprovação confirma a qualidade do grupo de professores e do ensino oferecido desde 2005. “São estudantes que aproveitaram a oportunidade, se dedicaram e garantiram uma vaga em universidade pública. Sem dúvida, o cursinho foi um diferencial na preparação desses candidatos.”
 
 
NOVA TURMA — Neste ano, 850 candidatos se inscreveram para as 150 vagas. Eles participaram do processo seletivo no dia 6 de fevereiro, com gabarito divulgado dia 7 e o resultado publicado no link http://bit.ly/2sw5oSZ. Os selecionados devem entregar os documentos na SME (rua Cristiano Cleopath, 1.902, Bairro dos Alemães) nos dias 19 e 20, das 19h às 22h. Se houver desistência, haverá segunda chamada no dia 21 e a documentação deverá ser entregue no dia 22. As aulas começam no dia 26, às 19h.