Cursinho recebe inscrições nesta quinta e sexta-feira

Inscrições no site: www.educacao.piracicaba.sp.gov.br (Crédito: Divulgação)

O cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, recebe nesta quinta (7) e sexta-feira (8), inscrições para as 150 vagas oferecidas para 2019. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.educacao.piracicaba.sp.gov.br no link Cursinho Pré-Vestibular. Para participar, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o 3º ano do ensino médio na rede pública. Também poderá concorrer o estudante de escola particular com bolsa de 100%.

A realização da inscrição não garante vaga ao candidato. Os inscritos farão uma prova e terão direito à vaga os 150 candidatos com as melhores notas. No ano passado, foram 850 inscrições, que resultou em uma concorrência de 5,6 candidatos por vaga.

A prova será na terça-feira, dia 12, e o gabarito será publicado no site da Secretaria Municipal de Educação no dia 13. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 18. Os aprovados nesta chamada deverão entregar os documentos para efetivar a matrícula nos dias 19 e 20. Dia 21 será divulgada a segunda chamada e dia 22 deverão ser entregues os documentos dos aprovados em segunda chamada. As aulas começam no dia 11 de março.

As aulas são realizadas na Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres, no bairro São Dimas, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30. O material didático é oferecido gratuitamente aos estudantes contemplados com a vaga. As disciplinas que constam no programa são: matemática, química, biologia, gramática, redação e literatura, física, geografia, história e inglês.

APROVAÇÕES

No ano passado, ao menos dez candidatos que fizeram o cursinho oferecido pela Prefeitura foram aprovados na USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), além de candidatos que foram aprovados na EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), instituições federais e outras universidades.