Cursos da Esalq recebem 5 estrelas em guia

curso Avaliação conferiu notas máximas para cinco cursos da instituição. ( Foto: Claudinho Coradini/JP)

A Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) recebeu nesta sexta-feira, 30 de novembro, comunicação do “Guia do Estudante” que trouxe o resultado da avaliação de cinco dos sete cursos da instituição, realizada no ano de 2018. Publicado anualmente pela Editora Abril, o Guia é um dos principais veículos de publicação de instituições de ensino superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura.

Nessa avaliação de cursos superiores realizada pela Guia, a Esalq conquistou cinco estrelas em cinco cursos avaliados: ciências dos alimentos, ciências biológicas (licenciatura e bacharelado), ciências econômicas, engenharia agronômica e engenharia florestal. A Esalq não recebeu nenhuma informação sobre avaliação dos cursos de administração e gestão ambiental, que receberam nota máxima na edição do ano passado.

Os resultados vão constar Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, já pode ser encontrado nas bancas e, em breve, também estará disponível no seu site.
Atualmente, são oferecidas na Esalq 430 vagas anuais em sete cursos de graduação. Para ingressar em um dos cursos de graduação oferecidos na USP (Universidade de São Paulo), universidade pública e de ensino gratuito, é preciso inscrever-se no vestibular realizado pela Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) ou pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

(Da Redação)