Curta Quem Matou Eloá? é exibido gratuitamente

Hoje, às 19h, no SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), acontece exibição do curta-metragem Quem Matou Eloá?, como parte das atividades em celebração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Após a sessão, ocorre mesa de debate com o tema Invisibilidade Mata, abordando a vida das mulheres, a luta pela democracia e a manutenção dos direitos. O evento tem entrada gratuita.
 
 
Dirigido e roteirizado por Lívia Perez, o documentário Quem Matou Eloá? conta a história de Eloá, de 15 anos de idade, que foi mantida refém por cinco dias pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, de 22 anos, em 2009. O curta traz uma análise crítica sobre a abordagem da mídia televisiva nos casos de violência contra a mulher. 
 
 
Na mesa de debate participam, nesta noite, profissionais de psicologia, direito, militantes pelos direitos das mulheres e membros do Conselho Municipal da Mulher, a fim de colaborar com a discussão sobre o combate à violência contra o sexo feminino e refletir sobre os costumes e atitudes da sociedade que vulnerabilizam as mulheres. 
 
 
SERVIÇO — Exibição do documentário Quem Matou Eloá? e mesa de debate Invisibilidade Mata. Hoje, às 19h, na sede do Sindicato dos Bancários (rua XV de Novembro, 549, Centro). Entrada gratuita. Informações: (19) 3417-1333.