Cutters ‘atropela’ e fecha rodada sem levar pontos

femenino O time piracicabano venceu São Carlos e Unicamp Eucalyptos no fim de semana. (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A equipe feminina do Piracicaba Cane Cutters conquistou duas vitórias no último domingo (26), em rodada dupla pela primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Flag. Jogando em São Carlos, o time piracicabano passou com facilidade e sem conceder pontos nas duas partidas que fez: 53×0 contra São Carlos Bulldogs e 25×0 sobre o Unicamp Eucalyptos. Os resultados mantiveram a equipe na liderança e com 100% de aproveitamento: são quatro triunfos em quatro compromissos.

“Foram duas boas partidas e saímos com a vitória em ambas. No primeira, enfrentamos uma equipe conhecida (São Carlos Bulldogs), mantivemos o ritmo intenso do início ao fim, pontuando em todas as tentativas do ataque. No segundo jogo, contra a Unicamp Eucalyptos, conseguimos colocar em prática novas jogadas, mas sem tanto ritmo. Nossa defesa saiu dos confrontos sem tomar nenhum touchdown e, no momento, tanto ataque como defesa, figuram como os melhores do campeonato”, avaliou a safety Paulinha Asbahr.

O Campeonato Paulista Feminino de Flag é dividido em quatro divisões regionalizadas, sendo duas no interior (Conferência Caipira) e duas metropolitanas. A próxima rodada do Estadual está agendada para o dia 16 de setembro, quando o Piracicaba Cane Cutters irá enfrentar Underdogs e São Paulo Storm, em jornada interconferências. No dia 21 de outubro, os adversários do time piracicabano serão as representações de Sorocaba Vipers e Piedade Hainus.

NACIONAL

Além do Paulista, a equipe feminina dos Cane Cutters disputa o Circuito Nacional. Na etapa regional, Piracicaba ficou com o segundo lugar e agora vai enfrentar Antares-RJ e Vasco, ambos do Rio de Janeiro, e Bull Potiguares, do Rio Grande do Norte. Além deles, São Paulo Storm e Palmeiras Locomotives serão novamente adversários da equipe. O próximo compromisso pela competição está agendado para os dias 29 e 30 de setembro, no Centro de Treinamento TouchDown, em São Paulo.

( Líder Esportes)