Cutters conseguem virada espetacular e avançam de fase

Futebol O time piracicabano é campeão divisional e vai aos playoffs do Paulista de Flag 8×8. (Foto: Líder Esportes)

Em uma partida recheada de alternativas, o Piracicaba Cane Cutters mostrou força e poder de reação para derrotar o então invicto Americana Weavers por 21×18. O jogo foi realizado neste domingo (19) no campo da Faculdade de Educação Física da Unicamp (Universidade de Campinas), em Campinas. A vitória colocou o time piracicabano na liderança da Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Flag 8×8, modalidade do futebol americano. De quebra, o resultado positivo garantiu aos Cutters a classificação aos playoffs e o título simbólico da Divisão Sul.

“Estou orgulhoso pela evolução da equipe e de cada atleta pela dedicação, união e comprometimento que eles têm mostrado”, elogiou o head coach Luiz Franco. “O treino intenso continua, agora com um intervalo maior do que nos dois últimos jogos, o que nos proporciona uma melhor preparação para a nova fase da competição, já que não haverá margem para erros. A mentalidade continua a mesma: devemos trabalhar jogo a jogo e não haverá adversário fácil, pois agora só a vitória interessa”, afirmou.

A partida do fim de semana foi marcada pela capacidade de reação dos Cutters, que começaram mal o confronto e permitiram que o Americana Weavers fizesse 12×0 no primeiro tempo. “Durante o intervalo, fizemos os reajustes necessários e surpreendemos o adversário, que já não acreditava mais em nosso poder de reação. Nos subestimar custou caro para eles”, disse Franco. A retomada do time piracicabano após o intervalo foi avassaladora: com uma série de jogadas que confundiram a defesa rival, os Cutters viraram para 13×12 no terceiro quarto.

Os Weavers não se entregaram e conseguiram passar à frente com um touchdown: 18×13. Porém, faltando apenas 34 segundos para o fim do jogo, a equipe de Piracicaba anotou o touchdown seguido de uma conversão de dois pontos que definiu o duelo regional: 21×18. “Nós entregamos a posse ao adversário com 31 segundos no relógio. Foi a vez da nossa defesa brilhar e impedir todas as tentativas dos Weavers para garantir a nossa vitória. Somos uma equipe que saber jogar em qualquer situação”, finalizou o head coach.

 

(Líder Esportes)