Danielle e Christine elogiaram o público que compareceu no teatro

Entrevista das atrizes foi dada logo após o espetáculo (foto: Divulgação)

“Foi incrível vir em um teatro tão grande e bonito para atuar. Fomos muito bem recebidos em Piracicaba”, conta a atriz Danielle Winits, que interpretou Marilyn Monroe no espetáculo ‘Parabéns Senhor Presidente’, escrita por Fernando Duarte e apresentada na última quinta-feira (19), no Teatro Municipal Dr. Losso Netto.

Em entrevista exclusiva ao Jornal de Piracicaba, Danielle falou do prazer em integrar uma peça de valor tão importante para as mulheres nos dias atuais. O espetáculo, interpretado pelas atrizes Danielle Winits e Christine Fernandes (Maria Callas), retrata os bastidores do 45º aniversário do presidente dos EUA John Kennedy, no dia 19 de maio de 1962. Esta data marcou as vidas das duas mulheres, pois enquanto Marilyn Monroe marcou a história ao cantar ‘Happy Birthday’ de forma sensual, Maria Callas foi vaiada pelo público, minutos antes ao cantar a ópera de ‘Carmen’ chamada de ‘Habanera’.

No espetáculo, a atriz Marilyn Monroe e a cantora de ópera Maria Calla, passam a noite conversando sobre a vastidão do universo feminino, além de citar situações reais das duas personagens e referenciar artistas da época.

Christine Fernandes, que interpreta Maria Callas, também demonstrou surpresa e gratidão ao público piracicabano. “Estamos tão próximos do Natal, que imaginei que não teríamos uma plateia tão grande, mas foi tudo muito lindo, muito gratificante”, disse Christine ao final da peça.

Apesar do final trágico, ‘Parabéns Senhor Presidente’ realça o empoderamento feminino. O resultado do espetáculo não poderia ser outro: o público aplaudiu de pé a atuação das atrizes.

Larissa Anunciato

[email protected]