De carro,palhaços enfrentam uma grande aventura no Engenho

palhaços “SOS Uma Autopeça”,da Conforto e Cia, é neste domingo (18). ( Foto: Divulgação)

Neste domingo (18), a atração do Diversão em Cena é em parceria com a Conforto e Cia, que traz o espetáculo “SOS Uma Autopeça” à Piracicana. Ele será encenado na área externa do Teatro do Engenho, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

A peça narra a história de Heitor e Conforto, dois palhaços que partem para uma grande aventura com seu carro. Enquanto conhecem as maravilhas do mundo, eles aproveitam para espalhar um pouco de amor e arte pelo caminho. Os dois amigos enchem o tanque, calibram os pneus, arrumam as malas e fazem todos os preparativos. A diversão começa quando as engrenagens do carro quebram e os dois ficam presos no meio do nada. Nesse momento, se apoiam na forte amizade entre eles para superar as adversidades. Em uma apresentação repleta de histórias, mágicas e fantasias, a dupla mostra que, antes de conhecer o mundo, é preciso conhecer a nós mesmos.

“O SOS surgiu de um evento que eu e o Henrique (diretor do espetáculo) fomos fazer. Nós colocamos no GPS para irmos, mas ele nos levou para um lugar no meio do nada, que era só terra e com chuva e no fim não chegamos a nenhum lugar e acabamos perdendo o evento. Fez exatamente essa semana dois anos disso. E a partir disso decidimos fazer essa peça. Criamos o Rubito, que é o carro e saíamos por aí inventando as histórias que é baseada nesse dia e a nossa relação de amizade que é muito boa”, contou Kaye Conforto, fundador da Cia e ator.
O espetáculo estreou em agosto do ano passado e, depois disso, a Cia passou pelo circuito das casas de cultura de São Paulo, assim como em várias fábricas de Cultura de Sçao Paulo e também em diversos Sescs. “Também fizemos o Circuito Cultural Paulista com a peça também e fomos até Santa Fé do Sul. Ao todo, este ano, já fizemos cerca de 25 apresentações. Nossa companhia já está com 5 anos e todos os nossos espetáculos são nossos xodózinhos. A ideia do nome da companhia é ter conforto e apoio de alguém em cada projeto. Estamos muito felizes com o espetáculo e como ele foi bem aceito e visto por todos”, ressaltou Conforto.

PROGRAMA — Viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo (ProAc-ICMS), o Diversão em Cena ArcelorMittal oferece diversos espetáculos gratuitos ao longo do ano. A programação completa está disponível no site www.fundacaocelormittal.org.br.

SERVIÇO — Diversão em Cena ArcelorMittal. Apresentação do espetáculo SOS Uma Autopeça, com a Conforto e Cia. Domingo (18), às 16h, no Teatro do Engenho (avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central). Entrada gratuita. Informações: (19) 3413-8526.

(Ana Caroline Lopes)