De olho no 13º

O comércio já deve estar de olho nesse recurso extra e também deve se preparar para atrair esse público, com promoções

Nesta semana, a cidade recebeu mais uma boa notícia. O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Piracicaba informou ontem que estima que o pagamento da primeira parcela do 13 salário dos aposentados e pensionistas da cidade deve injetar aproximadamente R$ 58,5 milhões na economia local entre agosto e setembro. Esta é a primeira parcela a ser paga a 73 mil beneficiários. A segunda parcela será paga em novembro.

Este é motivo de comemoração pelos inativos. Em reportagem de Beto Silva, publicada nesta edição, o secretário executivo do Sincomércio, Carlos Beltrame, menciona que essa é uma boa notícia, depois da greve dos caminhoneiros, ocorrida em maio, que reduziu drasticamente as vendas do comércio.

O beneficiário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não pode deslumbrar. Deve reservar uma parte para o pagamento de dívidas caras, como do cartão de crédito e do cheque especial, usar uma parte para consumo, uma parte como reserva e uma parcela para aproveitar a vida. O comércio já deve estar de olho nesse recurso extra e também deve se preparar para atrair esse público, com promoções, para permitir que esses recursos tragam benefícios à cidade, na forma de vendas e pagamento de impostos.

( Claudete Campos )