Deepfake news são o tema do Diálogo Brasil de hoje

Deepfake news são o tema do Diálogo Brasil de hoje
Fonte: Agência Brasil

As deepfake news, notícias falsas profundas capazes de enganar até especialistas, são o tema do programa Diálogo Brasil desta segunda-feira (27).

O programa Diálogo Brasil vai ao ar nesta segunda-feira (27), sempre às 22h15, pela TV Brasil, da EBC. A discussão reúne seis especialistas no tema.

Participam a jornalista e consultora de inovação Fabiana Borja, especialista em economia comportamental e inteligência competitiva, e a bacharel em Direito, Bruna Martins dos Santos, consultora da Coding Rights, organização dedicada à proteção e promoção de direitos humanos no mundo digital.

Também participam, por meio de vídeos, as jornalistas Erika Zuza, professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Tai Nalon, diretora-executiva e cofundadora da agência Aos Fatos, especialista em identificar notícias falsas.

O programa conta ainda com as presenças do filósofo e professor de gestão de políticas públicas da Universidade de São Paulo (USP), Pablo Ortellado, e da pós-doutora em Comunicação, psicanalista e pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Cosette Castro. 

Deepfake news são o tema do Diálogo Brasil de hoje