Deic prende acusados de roubo de carga na cidade

Carga roubada foi devolvida a empresa (Foto: Divulgação) Carga roubada foi devolvida a empresa (Foto: Divulgação)

Dois homens acusados de envolvimento com roubo de carga foram presos em Piracicaba, nesta quinta-feira (14), pelos policiais da 3ª Delegacia da Divecar (Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículo e Cargas) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Eles foram apontados como envolvidos na ação criminosa de isoladores elétricos, avaliada em R$ 349,2 mil.

Segundo os policiais, a carga foi devolvida para o responsável pela empresa. A dupla vai responder pela acusação de receptação qualificada. Eles foram levados para uma unidade prisional de São Paulo, até serem apresentados as respectivas audiências de custódia.

A investigação sobre o caso continuará a ser realizada pela Polícia Civil na tentativa de identificar outros envolvidos no esquema de roubo de carga em várias cidades do Estado.

OUTRO CASO

Dia 7 de fevereiro de 2018, a Polícia Civil realizou a Operação “Odin”. Na região da Delegacia Seccional de Piracicaba foram apreendidos 186 comprimidos de stanazol e dianabol, que são anabolizantes, além dos registros de dois TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por jogo de azar e porte ilegal de droga e apreensões de entorpecentes.

De acordo com a SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública), a ação foi deflagrada para cumprimento de ordens judiciais em todo o Estado. A Polícia Civil deteve 1.051 pessoas durante operação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Cristiani Azanha