Delegado pede a prisão de acusado de tentativa de homicídio no Santa Teresinha

Delegado Fábio Rizzo de Toledo conduz a investigação. (Claudinho Coradini/JP)

O delegado do 5º Distrito Policial Fábio Rizzo de Toledo pediu nesta quinta-feira (9) na Justiça o mandado de prisão temporária contra um suspeito de esfaquear um homem de 31 anos, após uma discussão, na segunda-feira (5), no bairro Santa Terezinha. De acordo com a polícia, a vítima ainda continua internada no Hospital dos Fornecedores de Cana.

Os policiais civis apuraram que na última segunda-feira, vítima e agressor estariam em uma residência na rua Corcovado, quando acabaram se desentendendo. O suspeito foi para a sua casa, onde teria pegado uma faca e retornou à residência da vítima. O homem foi esfaqueado três vezes no tórax e foi socorrido ao hospital, onde permanece internado.

Durante o inquérito policial que foi instaurado pelo delegado como tentativa de homicídio, os policiais conseguiram chegar até a identidade do principal autor, que tem 20 anos. Ele foi localizado pelos investigadores e prestou depoimento sobre o ocorrido no 5º Distrito Policial, onde foi formalmente indiciado por tentativa de homicídio. Toledo afirmou que representou pela decretação da prisão temporária do autor na Justiça.

OUTROS CASOS
Na última segunda-feira (6), a mesma equipe de investigadores prendeu um homem de 31 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos, que estariam envolvidos na tentativa de latrocínio de uma vítima de 43 anos, que tinha problemas mentais e foi baleada no peito durante a ação criminosa, na semana passada. Os investigadores confirmaram que eles queriam o celular da vítima, mas como reagiu foi baleada. Um terceiro suspeito, que teria fornecido um revólver, aos suspeitos também foi preso sob acusação de porte ilegal de arma e também responderá pela co-autoria da tentativa de latrocínio.

No mesmo dia, um homem acusado de participar de outro crime, o latrocínio (roubo seguido de morte) de um idoso de 74 anos foi preso pelos policiais civis da unidade.

 

Cristiani Azanha