Denize Junqueira disputará eleição para deputada estadual

deputada Denize atuará em projetos para gerar empregos. (Foto: Amanda Vieira/ JP)

A candidata a deputada estadual pelo Solidariedade, Denize Junqueira, já tentou duas vezes uma cadeira na Câmara de Piracicaba. Ela disputou o cargo nas duas últimas eleições municipais, primeiro pelo PT (Partido dos Trabalhadores) e depois pela atual legenda. A experiência conquistada nos dois pleitos e a empatia com a população são alguns dos fatores que contribuíram para que ela decidisse concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 7 de outubro.

O trabalho social, que ela classifica como itinerante, realizado há 18 anos junto às comunidades, também contribuiu para que a candidata tivesse uma percepção mais apurada dos anseios e demandas da sociedade. O projeto voltado à qualificação pessoal rendeu um convite para participar da Jornada da Cidadania e Empregabilidade – programa de ações e serviços voltados aos reeducandos do sistema prisional do Estado de São Paulo. No trabalho desenvolvido de forma voluntária, Denize leva seu conhecimento do mercado de beleza (ela é cabeleireira) para Piracicaba e região. “Com esse trabalho fui me deparando com os problemas e demandas do dia a dia da sociedade e também a necessidade de representar as mulheres”, afirmou.

Na avaliação de Denize, a ânsia de renovação do quadro político ocasionada pelas denúncias de corrupção dos últimos tempos trouxeram o sentimento de descrença da classe política brasileira. Para ela, o fato de ser um nome novo no cenário contribui para sua aceitação. “Pelos escândalos no cenário político mais a revolta fizeram com que a população colocasse todos os políticos na mesma bacia”, constatou.

Acostumada a percorrer a cidade para contatar os eleitores e mostrar suas propostas enquanto candidata nas duas últimas eleições municipais, Denize disse estar vivendo uma experiência diferente nesta campanha. “Eu estou sendo convidada pelas pessoas a fazer visitas e levar meu material de campanha para elas, que estão se dispondo a me ajudar de forma espontânea”, comemorou a candidata. Para ela, a postura pessoal e a disposição em falar e ouvir as pessoas garantiu uma empatia natural para com as pessoas que lhe convidam e demonstram apoio. “ Os convites vão desde reunião de trabalho até reuniões para me apresentar as amigos e familiares”, afirmou.

Quanto aos projetos enquanto deputada eleita, ela prefere cautela ao apresentar propostas, mas adiantou que a empregabilidade será um dos principais focos de sua legislatura. “ O pão que eu compro com meu trabalho é mais gostoso do que o outro deu”, afirmou, acrescentando que vai buscar propostas e projetos que aumentem a empregabilidade. Com relação ao mandato, Denize defende um mandato participativo, com um trabalho conjunto com as comunidades e seus representantes no recebimento e encaminhamento das demandas.

(Beto Silva)

O Jornal de Piracicaba está publicando matérias com todos os candidatos a deputado estadual e federal, cujo domicílio eleitoral seja a cidade de Piracicaba. Isso para obedecer ao Princípio da Isonomia e não privilegiar a exposição de um candidato em detrimento a outro.