Dentista morre em acidente no Centro de Piracicaba

Dentista morreu no local. (Apoio PM Piracicaba/cedida)

O dentista Pedro Augusto Bulhões Curioso, 37, morreu após se envolver em um acidente de trânsito, no Centro de Piracicaba, na noite de sábado (18). Ele bateu o carro que dirigia em um ônibus da Via Ágil. A acompanhante dele, uma estudante de doutorado de 27 foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Fornecedores de Cana. Uma passageira do ônibus teve uma crise nervosa e também foi conduzida ao Hospital da Unimed.

O acidente aconteceu às 20h30 de sábado, no cruzamento da avenida Armando Salles de Oliveira, esquina com a rua Dom Pedro I. As circunstâncias sobre o ocorrido serão apuradas posteriormente pela Polícia Civil. No cruzamento das vias há um semáforo, mas nenhuma testemunha informou se algum dos motoristas, eventualmente ultrapassou o sinal vermelho.

Quando os policiais militares chegaram ao local do acidente, a ocupante do carro e a passageira do ônibus estavam sendo socorridas. O dentista morreu no local.

Os policiais apuraram inicialmente, que o dentista dirigia seu Nissan March, quando colidiu com o ônibus. O motorista do coletivo foi submetido ao teste de bafômetro, mas resultou em negativo para consumo de bebida alcoólica.

O boletim de ocorrência sobre o acidente foi registrado no plantão policial pelo delegado Gillys Esquitini Scrocca e será apurado pelos policiais civis do 2º Distrito Policial.

Os peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram no local para fazer o levantamento sobre as circunstâncias do acidente. O corpo do dentista foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exame necroscópico para confirmar a causa da morte, e somente posteriormente foi liberado aos familiares para providenciarem o sepultamento.

Em nota, a Via Ágil lamentou o acidente e confirmou que os passageiros não sofreram nenhum dano e receberam todo o suporte da empresa. “Apresentamos nossas sinceras condolências a família do motorista que colidiu com o veículo da empresa, o qual infelizmente veio a óbito”.

 

Cristiani Azanha