Dependência da internet é tema da peça

peça Carol Nakamura e Márcio Kieling interpretam casal no espetáculo. (Foto: Divulgação)

Os atores Márcio Kieling e Carol Nakamura se apresentam hoje, às 20h, no Teatro do Engenho, com a comédia romântica Até que a Internet nos Separe. A peça, que estreou em 2016, conta a história de Pâmela e Márcio Roberto, que estão prestes a completar sete anos de casados e se veem diante de um dilema que afeta cada vez mais as relações de hoje em dia: a era digital. A sessão tem apoio cultural do Jornal de Piracicaba e da Revista Arraso. Com o cartão do Clube JP, o ingresso pode ser adquirido com 50% de desconto.

De acordo com o autor e também ator do espetáculo Márcio Kieling, o mundo virtual é cada vez mais apontado como o principal responsável pelas crises nos relacionamentos. “Pâmela, uma influencer digital, tenta a todo custo convencer Márcio Roberto, seu marido, a se tornar adepto das redes sociais, mesmo ele não gostando. Em um determinado momento do espetáculo, os papéis acabam se invertendo e é quando Pâmela acaba provando do seu próprio veneno”, explicou Kieling em entrevista ao JP.

Ele falou, ainda, que a peça permite uma “reflexão necessária”. “Até que ponto o uso das tecnologias interferem na nossa vida, no nosso cotidiano? E até quando deixaremos nos influenciar pela ilusão das redes sociais onde tudo é alegria? O quanto dessas alegrias são reais?”, questionou o ator.

Esta é a primeira vez de Kieling em Piracicaba. Ele disse que está curioso com a repercussão da montagem com o público do município. “Estamos felizes em poder nos apresentar nesta cidade muito conhecida fora de São Paulo. Estou curioso para ver a reação dos piracicabanos”, comentou. E acrescentou. “É importante tratarmos desse assunto porque vemos uma geração que já nasce com um ipad na mão. Seja qual for a maneira, num teatro, através de um filme, de um livro, ou em uma exposição, poder abordar as questões que influenciam a nossa vida é sempre benéfico”, finalizou o ator.

SERVIÇO — Peça Até que a Internet nos Separe. Hoje, às 20h, no Teatro do Engenho (avenida Maurice Allain, 454, Engenho Central). Ingressos: R$: 60 (inteira). Evento com apoio cultural do JP e da Revista Arraso. Informações: (19) 3413-8526.

(Raquel Soares)