Depois de tempestades, município do Rio retoma estágio de normalidade

Depois de tempestades, município do Rio retoma estágio de normalidade
Fonte: Agência Brasil

A cidade do Rio de Janeiro retornou às 8h30 de hoje (25) ao estágio de normalidade, depois das fortes chuvas que atingiram o município ontem. Segundo o Centro de Operações da prefeitura do Rio, as áreas de instabilidade se dissiparam e houve apenas registros de chuva fraca em pontos isolados da cidade.

Apesar do retorno à normalidade na cidade, o Centro de Operações ainda espera chuva fraca a moderada isolada ao longo do dia, com ventos úmidos.

O município havia entrado em estágio de atenção às 12h40 de ontem (24) devido a fortes chuvas que provocaram alagamentos e bolsões d’água em vários pontos da cidade.

Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou aviso de tempestade com perigo potencial para todo o estado do Rio de Janeiro. A medida vale até o início da madrugada de amanhã (26). Segundo o Inmet, são esperados ventos intensos, chuvas entre 20 e 50 milímetros por hora, queda de granizo, estragos em plantações, quedas de energia e alagamentos.

Também estão sob perigo potencial os municípios do centro e do sul do Espírito Santo. Para São Paulo, foi emitido um aviso de perigo para o litoral norte paulista, o Vale do Paraíba e ao longo da divisa sul de Minas Gerais.

*Matéria alterada às 9h54 para acréscimo de informação.

Depois de tempestades, município do Rio retoma estágio de normalidade