Derby reúne rivais em fases opostas

Os jogadores Fabiano e Edu Dracena (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

A der rota para o Red Bull Brasil por 2×0, na última quarta-feira (30), em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, foi criticada pelo técnico Fábio Carille, do Corinthians. Segundo ele, foi o pior jogo do Timão em 2019.

Foi o pior jogo, sim, desde o amistoso contra o Santos. Espero evolução. Tudo que nós programamos para o jogo aconteceu, característica do adversário e tudo mais. Mas faltou concentração, uma atitude melhor do nosso time”, admitiu o comandante alvinegro.

O técnico lembrou que a equipe ainda está em formação, com jogadores ainda por fazer em sua estreia. “Ainda estão chegando jogadores, o Ralf fazendo o primeiro jogo dele no ano, jogadores para estrearem e reestrearem, além de possíveis chegadas”, disse.

Por fim, o treinador do Timão também avaliou o desempenho dos atacantes alvinegros no início da temporada. “Gustavo está nos agradando demais. Temos que tomar cuidado para não ter uma sequência grande e ter problemas médicos. O Mauro (Boselli) é um jogador técnico, finaliza bem. Mas o conjunto tem que melhorar”, finalizouCarille.

O Corinthians volta a campo já neste sábado (2), novamente pelo Paulistão. No Allianz Parque, às 17h, o Alvinegro encara o Palmeiras, no primeiro Derby de 2019.

PALMEIRAS

O Verdão, aliás, venceu mais um duelo pelo Campeonato Paulista. Jogando na Arena Barueri, o Verdão superou o Oeste por 1×0, na quarta-feira (30), e chegou aos dez pontos conquistados no Grupo B. O técnico Luiz Felipe Scolari valorizou o triunfo fora de casa.

O Palmeiras venceu, conseguiu um número de pontos que lhe dá a possibilidade de classificação na chave. O Palmeiras está evoluindo tecnicamente, com as mudanças que a gente vem fazendo e com o estilo que está se aproximando do normal que a gente sempre jogou. E acho que o que nós tínhamos de fazer aqui foi bem-feito”, afirmou o treinador, que destacou a atuação do atacante Felipe Pires, autor do único gol palestrino na partida.

O Felipe Pires mostrou realmente que é um jogador de velocidade, rápido raciocínio e bom de drible. É o que nós pretendíamos e entrou muito bem no jogo”, disse.

(Lider Esportes)