Desafios e oportunidades do mercado de quadrinhos

Vinicius ministra palestra sobre o mundo dos quadrinhos (Foto: Rafael Bitencourt) Vinicius ministra palestra sobre o mundo dos quadrinhos (Foto: Rafael Bitencourt)

Com o objetivo de discutir os desafios e as oportunidades d o mercado profissional de quadrinhos, o artista gráfico Vinicius Velo apresenta neste sábado, 23, das 14h às 17h, no Art Studio Canvas, em Piracicaba (SP), a palestra HQ Independente: Formas de Financiamento e Produção. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para participar, é preciso se inscrever pelo telefone (19) 3432- 7309 ou pelo e-mail [email protected]

Durante a atividade, Velo abordará o processo de produção da HQ (História em Quadrinhos) de sua autoria, intitulada “Procissão”, contemplada pelo ProAc (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, no Concurso de Apoio a Projetos de Criação de História em Quadrinhos, em 2017. O material será lançado em breve.

“O intuito é auxiliar pessoas que pretendem ingressar nesse mercado, ou que já estão nele, mas possuem dúvidas para viabilizar seus projetos”, afirma Velo.

CARREIRA

Natural de Piracicaba, Vinicius Velo, 36, cria personagens e histórias em quadrinhos desde os 14 anos. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) em 2004, trabalha, desde 2009, como ilustrador, roteirista, storyboarder, concept artist e generalista 3D. Atuou no documentário “O dia que durou 21 anos”, no longa-metragem de animação “Lino” e na série “As Aventuras de Fujiwara Manchester”.

SERVIÇO

Palestra “HQ Independente: Formas de Financiamento e Produção”, com Vinicius Velo. Sábado, 23 de fevereiro, das 14h às 17h, no Art Studio Canvas (avenida Carlos Martins Sodero, 107, Piracicaba/SP). Entrada gratuita. Para inscrições e informações, o telefone é (19) 3432-7309 e o e-mail é [email protected]

Da Redação