‘Desaparecidas’ é apresentado por coletivo piracicabano

Peça foi montada por meio de vivências realizadas em oficinas com depoimentos de mães. (Foto: Divulgação)

Coletivo de atrizes piracicabanas estreia o espetáculo teatral “Desaparecidas”, neste sábado (9), às 19h e 21h, no Centro Cultural “Isaíra Aparecida Barbosa – Zazá”, no Mário Dedini. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Em uma investigação sobre desaparecimento de uma mulher, as atrizes narram, cantam e vivenciam histórias, delírios e fatos por meio de uma linguagem contemporânea e lírica.

O espetáculo surgiu a partir de entrevistas realizadas em oficinas voltadas para mães. Nelas e por meio de jogos teatrais, música e dança, as mães participantes relataram suas experiências com a maternidade.

Esses materiais serviram de inspiração para a construção do espetáculo. Em cena estão as piracicabanas Vânia Lima, atriz do Grupo Forfé de Teatro, Daniela Cavagis e Kelly Aguiar. O espetáculo tem direção de Alessandra San Martin e a direção musical de Hilara Crestana.

A peça conta com a participação de intérpretes de libras garantindo assim a acessibilidade para a comunidade surda. A intérprete Flávia Luciana da Silva Garcia, Juliana Alleoni Lara da Silva e Priscila Cristina Ferreira Fernandes Moraes se revezam nos dias das apresentações.

Além das apresentações no Centro Cultural “Isaíra Aparecida Barbosa – Zazá”, o espetáculo segue na próxima semana na Apae, no Centro Comunitário da Vila Cristina e no Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo.

A realização conta com apoio de verba pública, por meio do Fundo de Apoio à Cultura.

SERVIÇO

Desaparecidas, sábado (9), às 19h e 21h, no Centro Cultural “Isaíra Aparecida Barbosa – Zazá”, rua Jacinto Roberto Penedo, 190 – Mário Dedini. Gratuito. Classificação 12 anos. Informações (11) 96302-4606 – Vânia Lima. Duração: 45 minutos.

Da Redação