Destinos para o feriado de 12 de outubro

Doze de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, será mais um feriado, que nesse ano cairá em uma sexta feira, o que dá oportunidade de mais um dia para aproveitar para descansar, viajar, passear, fazer atividades de lazer. O Hurb, marca da agência on-line de viagens Hotel Urbano, fez um levantamento dos 10 destinos mais procurados pelos viajantes para curtir a data. São opções para todos os gostos e idades, que vão desde as praias do Nordeste, em cidades como Natal, Porto Seguro, Porto de Galinhas e Maceió, passando pelo litoral carioca, com Armação dos Búzios e Angra dos Reis, até Foz do Iguaçu, lugar ideal para os amantes da natureza.

Natal
Uma cidade que consegue agregar tantas opções de como aproveitar a estadia por lá, fica difícil escolher por onde começar. Praias ou lagoas? Dunas ou falésias? Passeios de buggy ou de barco? Possui uma farta rede de hotéis, pousadas e restaurantes que oferecem cozinha nacional e internacional, como frutos do mar, tacos, nachos e burrilhas.

Porto Seguro
As belezas naturais da cidade atraem milhares de pessoas ao longo do ano. E atrações não vão faltar para curtir esse lugar sensacional. Durante o verão, as altas temperaturas não dão trégua ao visitante, então, a dica é não esquecer os óculos de sol e passar sempre o protetor solar. A noite nada melhor do que ir à Passarela do Álcool. O lugar é cheio de bares, barracas de drinks, restaurantes e lojinhas de lembranças.

turismo

Angra
Angra dos Reis é um município do Estado do Rio de Janeiro que abriga 365 ilhas em torno de um mar de águas cristalinas. A melhor maneira de conhecê-las é de barco, em passeios que levam a cenários paradisíacos e variados. Ainda é possível encontrar nesse paraíso uma diversificada e colorida vida marinha, o que faz da região um dos melhores pontos de mergulho do país.

turismo
Búzios
O balneário, que já foi cenário de novela e teve várias visitas marcantes como a de Brigitte Bardot, atrai muitos visitantes devido a sua exuberante beleza natural, com praias paradisíacas. Além disso, a cidade oferece uma excelente infraestrutura: com bancos, lojas, diversos restaurantes e boates.

turismo
Maceió
Rodeada por praias, gastronomia variada e passeios ao ar livre, Maceió é um dos destinos mais incríveis do Brasil para você curtir uns dias e se divertir. Uma das vantagens que Maceió oferece diante de outros destinos turísticos conhecidos é que suas praias urbanas são tão bonitas quanto as mais afastadas. Então, os viajantes podem curtir uma ótima praia durante o dia e durante a noite ter várias opções de entretenimento.

turismo
Balneário Camboriú
Localizado a pouco mais de 80 km de Florianópolis, Balneário Camboriú disputa com a capital catarinense a preferência dos turistas na alta temporada. Principal destino brasileiro quando os assuntos são baladas, jovens e praia. De dezembro a março, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas visitam o município.

turismo
Foz do Iguaçu
Reconhecida principalmente por ser o território das Cataratas do Iguaçu e da Usina Hidrelétrica de Itaipu, a cidade preserva uma região cercada por parques nacionais de Mata Atlântica. Com diversas atrações turísticas, Foz do Iguaçu é o destino ideal para quem quer ter a experiência de uma viagem realmente inesquecível.

turismo
Porto de Galinhas
Pode ter certeza que o que você mais vai fazer em Porto de Galinhas é conhecer as mais diversas e encantadoras praias que parecem piscinas naturais, com águas mornas durante todo o ano. Sem dúvidas você irá ficar encantado, sem falar que é possível mergulhar entre os peixes. Além dos mergulhos nas belas praias, explore os passeios de buggy, com diversos percursos.

turismo
Fortaleza
A beleza de suas praias aliada à grandiosidade dos seus centros de compras faz de Fortaleza um roteiro único, que atende a todos os gostos e estilos. Além do sol predominante, das festas sensacionais, vida noturna agitada, do povo acolhedor e da riqueza cultural, Fortaleza apresenta muitas possibilidades para que você possa ter as melhores experiências no Ceará.

turismo
João Pessoa
Povo hospitaleiro, ruas arborizadas e praias dignas de cartão-postal, João Pessoa não precisa de muito para conquistar a simpatia dos viajantes. É uma das mais antigas cidades nordestinas. Tem na culinária um capítulo à parte, misturando peixes e frutos do mar aos sabores do sertão sem exagerar no preço — o paladar e o bolso agradecem.