Detran arrecada doações para o Natal

leite Podem ser doados brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis. ( Foto: Amanda Vieira/JP)

Funcionários do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) criaram a campanha #Natal do Bem, para doação de brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis a instituições de todo o Estado. Inspirados pela solidariedade natalina, os servidores estaduais se organizaram para proporcionar alegria aos atendidos pelas instituições que irão receber as doações. As doações podem ser feitas até sexta-feira (14), em todas as unidades do Estado. Para isso, foram disponibilizadas caixas, devidamente identificadas, onde podem ser depositados brinquedos e roupas (novos ou em excelente estado), alimentos não perecíveis ou doces com validade estendida.

A entrega dos materiais será feita até o Natal para instituições indicadas pelas superintendências regionais do Detran-SP. Os atendidos pela campanha do Detran-SP são casas de acolhimento, abrigos para crianças, adolescentes e idosos, instituições de ajuda humanitária, escolas para pessoas com algum tipo de deficiência, entre outras.

Além da campanha de Natal, o Detran-SP é parceiro do governo na campanha de conscientização sobre direção responsável. Trata-se da campanha #FocaNaVida com ações promovidas pelo programa estadual Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, também em parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), em rodovias e cidades para combater comportamentos de risco como o uso indevido do celular.

(Eliana Teixeira)