Dia do Soldado é tema de mostra fotográfica

dia Imagem é uma das 20 que compõem exposição. (Foto: Kleison Viana)

Em homenagem ao Dia do Soldado, que é hoje, o Shopping Piracicaba sedia, a partir deste sábado e até 20 de setembro, a exposição fotográfica Defende a Terra!, nome inspirado em trecho da música canção Fibra de Herói, do Exército Brasileiro. A mostra contém 20 imagens do fotógrafo Kleison Viana que retratam o trabalho voluntário realizado por 23 Atiradores do TG 02-028 em ação de conscientização ambiental para a retirada de pneus do leito do rio Piracicaba durante o quinto Arrastão Ecológico promovido pela Associação dos Pescadores Esportivos do Rio Piracicaba. A visitação é gratuita.

Kleison Viana tem 19 anos e é Atirador do TG 02-028 de Piracicaba, além de apaixonado pela arte de fotografar. Com a mostra, ele diz querer alertar sobre a necessidade de proteger o rio e o meio ambiente dos descartes irregulares de entulhos. A curadoria é do jornalista Mauricio Ribeiro, que comentou que dar visibilidade a jovens talentos da cidade é fundamental.

“Fala-se muito em ‘ocupação dos espaços’, e preocupa quando este ‘ocupar’ não é democrático, não abre espaço para quem está começando na arte. Neste aspecto, o Shopping Piracicaba é um parceiro de vanguarda”, falou.

DIA — O Dia do Soldado surgiu em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, que nasceu no dia 25 de agosto de 1803.

SERVIÇO — Exposição fotográfica Defende a Terra!, no piso L2 do Shopping Piracicaba (avenida Limeira, 722). Visitação: de hoje até 20 de setembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 22h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-3833.

(Da Redação)