DIG prende acusado de matar companheira queimada em Piracicaba

Policiais apreenderam chinelo da vítima (Divulgação/Polícia Civil)

Os policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prenderam nesta terça-feira (22), um guardador de carros de 33 anos. Ele foi localizado em um imóvel abandonado, onde residia no bairro Areão. O homem é acusado de matar sua ex-companheira, uma dona de casa com a mesma idade. O corpo da vítima foi encontrado parcialmente carbonizado em um matagal às margens da rodovia Geraldo de Barros (SP-304), nas imediações do bairro algodoal, no dia 5 de outubro deste ano.

Segundo a Polícia Civil, no interior do imóvel ocupado pelo suspeito, os investigadores encontraram uma garrafa plástica com etanol, isqueiro. Ele teve a prisão temporária decretada pelo período de 30 dias. O acusado foi levado à carceragem, onde ficou à disposição da Justiça.



INVESTIGAÇÃO

Os policiais do Setor de Homicídios da DIG estiveram no matagal, onde o corpo da vítima foi localizado. Naquela ocasião foi acionada a equipe de peritos do IC (Instituto de Criminalística) e recolheu algumas pedras com marcas de substância com característica aparente de sangue. Dias depois a equipe retornou ao local e após uma varredura encontrou um par de chinelos, cujo item foi divulgado para a imprensa e possibilitou posteriormente a identificação da vítima, da qual a família ainda não tinha notícia da morte. O cadáver foi reconhecido pela compleição física e parte das vestes.

Nesta terça-feira (22), os policiais deram cumprimento ao mandado de busca na casa do suspeito, onde ele foi encontrado.  Ele teria confessado com riqueza de detalhes o assassinato, inclusive que ateou fogo para impedir o reconhecimento posterior da vitima.

O delegado Vagner Rogério Romano conseguiu na Justiça o mandado de prisão temporária do agressor por 30 dias, que pode ser prorrogado pelo mesmo período. Em breve, o delegado deve realizar a reconstituição do crime para confirmar alguns detalhes da investigação do crime.

 

Cristiani Azanha

[email protected]