Diocese anuncia transferências de padres em 5 cidades

padre Ao todo, oito párocos serão remanejados, em 2019, nas paróquias da região de Piracicaba. ( Foto: Claudinho Coradini/JP)

A Diocese de Piracicaba anunciou ontem a transferência de padres em cinco cidades, sendo oito párocos remanejados. O bispo Fernando Mason realiza anualmente a transferência em diversas paróquias que compõem a Diocese. As mudanças entram em vigor no início do ano. Serão feitas sete transferências, em paróquias de Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Capivari, São Pedro e Saltinho.

De acordo com as mudanças, o padre Altair Soares deixa a Matriz São Pedro, em São Pedro, e assume a paróquia Santa Teresinha, em Piracicaba; no lugar de André Andrade Brandão, que assume a paróquia São Benedito, em Capivari. Soares será substituído por Marcelo Sales, que deixa a paróquia São José, em Piracicaba.

O reitor do Seminário de Filosofia São João 23, Claudemir da Silva, assume como pároco na paróquia São José e como administrador paroquial da quase-paróquia Santa Cruz, em Anhumas, enquanto Claudemir da Silva assume a reitoria do seminário.

Em Santa Bárbara d‘Oeste, o padre Paulo Haenraets tornou-se pároco emérito da Paróquia São João Batista e retorna à Ordem dos Cônegos Regulares Premonstratenses, atuando como vigário-paroquial da Paróquia São Judas Tadeu, em Piracicaba. Em seu lugar, na paróquia São João Batista, assume o pároco Marcos Roberto da Silva, que deixa a paróquia Senhor Bom Jesus, em Saltinho.

O atual vigário da paróquia Imaculada Conceição, da Vila Rezende, Willian Bento, assume a paróquia Menino Jesus de Praga, em Piracicaba, substituindo Sebastião Luiz de Souza, que assume como capelão da Capelania São Francisco, em Piracicaba. O padre José Jorge Teodoro assume a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Saltinho.

Ainda dentro das mudanças para 2019, Rodrigo Stefanini Françoia será o reitor do Seminário Filosófico São João 23 e vice-reitor do Seminário Teológico São José, em Campinas. Padre Alcídio Laurindo Filho (Nino) exercerá o ofício de vigário-paroquial na Paróquia São João Batista, em Rio Claro. Cícero Araújo da Silva será vigário-paroquial na Paróquia São José e quase-paróquia Santa Cruz em Piracicaba e padre Hildeberto Carneiro da Cruz Júnior trabalhará como vigário-paroquial na Paróquia São Lucas.

(Beto Silva)