Diocese inicia esta semana troca de padres em paróquias de seis cidades

A partir da próxima sexta-feira, 12, o bispo da Diocese de Piracicaba dom Fernando Mason começa o processo anual de transferência de párocos e administradores paroquiais em diversas paróquias e quase-paróquias nas 15 cidades que compõem o território diocesano. Para 2018, serão feitas 14 mudanças que abrangerão as cidades de Piracicaba, Rio das Pedras, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Maria da Serra e Ipeúna, além do distrito de Ajapi, em Rio Claro. 
 
Há quase 10 anos na paróquia São Pedro, no bairro Algodoal, o padre Pedro Luís da Silva Rubio se prepara para deixar Piracicaba e ser acolhido pelo povo de Santa Bárbara d’Oeste, na paróquia São Sebastião, no próximo dia 31 de janeiro, com missa às 19h30. “Piracicaba foi a cidade que me acolheu na primeira igreja em que fui pároco, já que cheguei aqui com apenas 11 meses de ordenação. Os fiéis me acolheram muito bem”, disse. Padre Pedro lembrou da obra de criação da pastoral Familiar na paróquia. Ele também exerce função de assessor diocesano e estadual e, mais recentemente, da Saúde. “Além disso, os paroquianos são muito engajados e o exemplo disso é o Projeto Resgate, encabeçado pelo amigo Fernando, que faz visitas a moradores de rua na intenção de fazer o resgate e reinserção na sociedade. Outro ponto importante foi o projeto de recuperação da igreja da paróquia que não foi fácil e deve continuar com o próximo padre”, completou. 
 
CALENDÁRIO — O calendário de transferências começa com a posse dos padres Reginaldo Aparecido Brandão, na paróquia Nossa Senhora da Conceição (Ipeúna), no dia 12, às 20 horas; José Clementino da Silva assume a paróquia São João Batista (Ártemis), no dia 13, às 19h30; Arlon Niquison Beltrão da Silva na Paróquia São Lucas (Piracicaba) dia 14, às 9h30; Marcelo Roberto Bellato toma posse na paróquia São José de Tupi (Piracicaba), dia 18, às 19h30; Jorge Luís Cardoso Pinheiro chega à paróquia São Pedro e São Paulo (Rio Claro), dia 19, às 20h; Anselmo Cardoso Martiniano assume a paróquia Senhor Bom Jesus (Rio das Pedras), também no dia 19, às 19h30; o diácono Florivaldo Bertoletti será o administrador paroquial da Quase-Paróquia Santo Antônio (Ajapi), dia 20, às 18 horas; padre Carlos José Coltri vai para a paróquia Santa Maria (Santa Maria da Serra) no dia 21, às 9h; João Bortoloci Filho chega na paróquia Imaculado Coração de Maria, dia 21, às 19h; dia 27, às 18 horas, padre Danilo Rubia Soares assume como reitor do Seminário Propedêutico Imaculada Conceição; já o padre Candido Aparecido Mariano, assume a paróquia São Francisco de Assis (Rio Claro) no dia 2 de fevereiro, às 19h; a paróquia de São Pedro (Piracicaba) recebe o padre José Ailton Figueiredo dia 3, às 19h; padre Edvaldo de Paula Nascimento assume a paróquia Bom Jesus (Rio Claro) no dia 4, às 10h30; e padre João Carlos da Cunha chega ao Santuário Nossa Senhora dos Prazeres (Piracicaba) dia 9, às 19h30.
 
Ainda dentro das mudanças para o próximo ano, padre Cícero Araújo da Silva exercerá seu ofício como vigário paroquial na Paróquia Menino Jesus de Praga, em Piracicaba e Padre Maurício Fernando G. Teodoro será vigário paroquial da Paróquia São João Batista, em Capivari. Já padre José Jorge Teodoro irá se hospedar no “Centro Âncora” em Curitiba, no Paraná.