Diretor e vice da Esalq tomam posse hoje

Durval Dourado Neto, luiz Gustavo Nussio e João Roberto Spotti Lopes (Crédito: Paulina D’Abronzo/JP)

A posse dos novos dirigentes da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/USP) acontece hoje, às 15h, no Salão Nobre da instituição, no Edifício Central. Durval Dourado Neto e João Roberto Spotti Lopes, serão empossados, respectivamente, nas funções de diretor e vice-diretor da Esalq pelo reitor da USP (Universidade de São Paulo), Vahan Agopyan. O período do mandato será de quatro anos.

Em 6 de dezembro de 2018, por eleição direta pelos representantes do Colégio Eleitoral da Esalq, Durval Dourado Neto, docente do Departamento de Produção Vegetal, foi indicado, pela maioria, o novo diretor da instituição.

Durval Dourado Neto, 56, é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, em 1984. Durval Neto é mestre e doutor em Agronomia pela USP, com pós-doutorado em física do solo e modelagem em agricultura pela Universidade da Califórnia.

O vice-diretor, João Lopes, 54, é graduado em Engenharia Agronômica pela Esalq, com mestrado em Entomologia pela USP. Lopes tem doutorado em Entomologia pela Ohio State University e pós-doutorado na University of California-Berkeley.