Dise apreende 24 tijolos de maconha no Jupiá

Os policiais fizeram a prisão no momento em que o suspeito entrava em casa. (Foto: Divulgação)

Os policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) apreenderam 24 tijolos de maconha em um matagal, no bairro Jupiá, ontem. Um homem de 27 anos, que mora em frente, foi preso acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Parte do entorpecente foi localizado com o apoio do pastor belga de malinois Loki, do Canil da Polícia Militar.

De acordo com os investigadores, a equipe da delegacia especializada apurava uma informação de que um homem estava comercializando naquela região. Após algumas semanas de apuração, os policiais constataram que ele iria constantemente em um matagal que fica em frente à sua residência.

Na manhã de segunda-feira, os policiais fizeram a abordagem no momento em que o suspeito entrava em casa. Com ele nada de ilícito foi localizado, mas após entrarem na mata, os policiais conseguiram encontrar algumas porções médias de maconha. O acusado levou os investigadores até um ponto naquela região, onde apreenderam mais cinco tijolos da mesma droga. No quintal do imóvel foram localizados também mais quatro vasos contendo pés de maconha de diversos tamanhos.

O suspeito já tinha sido levado à sede da Dise, quando os policiais receberam outra denúncia de que no local teria mais entorpecente. Foi solicitado apoio do Canil do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), que utilizou o cão de faro Loki para fazer uma nova varredura naquela região. O animal conseguiu localizar mais um saco com 19 tijolos de maconha.

O acusado vai responder por tráfico de drogas. Ele foi levado à carceragem, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia.

OUTRO CASO

Um garoto de 11 anos foi apreendido pela Guarda Civil, na sexta-feira (4) após ser surpreendido com 43 pinos de cocaína e R$ 51,20. Ele foi levado para a sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), mas foi liberado ao responsável.

Cristiani Azanha
[email protected]