Dise deflagra Operação Volcano contra o tráfico

dise 80 policiais da região participaram das abordagens. ( Foto: Divulgação)

Policiais civis desencadearam a Operação Volcano contra o tráfico de drogas, anteontem, em pelo menos 19 endereços diferentes em Piracicaba. Doze pessoas, com mandados de prisão temporária decretadas pela Justiça, foram presas. Além de mais dois adolescentes apreendidos e outro detido em flagrante após serem flagrados com entorpecentes. Durante à ação, quatro tijolos e meio de maconha, mais 158 trouxinhas da mesma droga, 130 pedras de crack e 13 pinos de cocaína foram apreendidos.
A ação contou com o apoio das equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), GOE (Grupo de Operações Especiais, SAT (Serviço Aerotático da Polícia Civil) e com o helicóptero Pelicano, além dos policiais das seccionais de Piracicaba, Limeira, Americana, Rio Claro e Canil do 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior). No total, 80 policiais participaram da operação.

De acordo com a Polícia Civil, o trabalho de inteligência para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico de drogas era realizado a aproximadamente um ano e meio, desde a prisão de um dono de biqueira e de um adolescente que atuaria como gerente do tráfico. Eles foram abordados no dia 30 de agosto de 2018. Naquela ocasião, foram apreendidos 358 porções de maconha, crack e cocaína, além de cinco tijolos de maconha, um pedaço menor da mesma droga, R$ 1.200 em dinheiro, um revólver calibre 38 municiado e com numeração suprimida.
Os policiais civis identificaram um dos suspeitos, que seria o responsável por um ponto de venda de drogas no mesmo bairro. Ele já tinha sido investigado pela equipe da Dise em 2017. Na ocasião, ele tinha sido flagrado com R$ 19.200 em dinheiro, bem com uma balança de precisão.

VOLCANO – O diretor do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) Antonio Luís Tuckumantel disse que além das prisões, a operação mostrou bom resultado na prevenção de outros crimes. “Durante a operação muitas viaturas, além do helicóptero foram empenhadas. Os policiais da Dise realizarão outras operações na cidade. A Volcano é um desdobramento das operações mensais realizadas pelos policiais do departamento”, afirmou Tuckumantel. Os entorpecentes apreendidos serão encaminhados ao IC (Instituto de Criminalística).

(Cristiani Azanha)