Dise e GCM apreendem 570 porções de cocaína no bairro Monte Líbano

Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), com o apoio da Guarda Civil, prenderam dois homens acusados de envolvimento no tráfico de drogas, na região do bairro Monte Líbano, anteontem à noite. Com os acusados foram apreendidos 570 porções de cocaína, anotações provavelmente da contabilidade do tráfico e balanças de precisão. 
 
Segundo os investigadores, uma equipe da Dise permaneceu em campana próximo à residência de um suspeito de armazenar porções de droga. Apurações preliminares dão conta que o entorpecente estaria separado em kits e abasteceria pontos de venda.
 
O investigado foi visto pelos policiais saindo da casa e entregando uma sacola para outro rapaz, que levou a tal sacola para o interior de sua casa. Eles solicitaram apoio da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil para realizarem a abordagem no local. Na primeira residência, as equipes encontraram os pinos de cocaína acondicionadas em 24 kits, meio tijolo de maconha, balança de precisão e uma faca utilizada para cortar o entorpecentes.
 
Em seguida, eles foram na casa do outro investigado que fica no mesmo bairro, onde encontraram cadernos com a contabilidade do tráfico, plástico para embalar e uma porção pequena de maconha. No entanto, o responsável pela casa não havia sido localizado inicialmente.
 
Os policiais seguiram para a casa da mãe dele, que também fica no Monte Líbano, onde ele foi localizado. O investigado assumiu ser o responsável pelo entorpecente, que também havia sido localizado anteriormente com o outro abordado.