Dise prende homem que aliciava menores na Vila Independência

dise Adolescentes eram usados para o tráfico, enquanto o acusado ficava monitorando o serviço. ( Foto: Divulgação)

Um gesseiro de 22 anos foi preso pelos policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), após uma abordagem que ocorreu anteontem à tarde, em frente de um bar, na Vila Independência. Ele é acusado de aliciar adolescentes para atuarem no tráfico de drogas. Dois menores de 13 e 15 anos que participariam do esquema foram apreendidos pelos policiais. Com o suspeito, os investigadores apreenderam 55 porções de maconha e cocaína. A ação contou com o apoio da Guarda Civil.

De acordo com os investigadores, o rapaz estava sendo investigado há um mês. “Já era de nosso conhecimento que ele usava adolescentes justamente para tentar burlar a atuação policial. O adolescente de 15 anos foi apreendido anteriormente por envolvimento em furto”, afirmou um dos policiais que participou da abordagem.

PRISÃO – Por volta das 18h30, os investigadores checavam uma denúncia de que dois menores estariam comercializando entorpecentes em frente ao bar e que ambos eram abastecidos pelo motorista de um Celta que ficava estacionado nas imediações.

Os policiais foram até ao endereço indicado pelo informante. Eles teriam flagrado o momento em que os adolescentes teriam se aproximado de um veículo. Eles entregavam e recebiam algo. Em seguida, os investigadores passaram a seguir o carro à distância, enquanto que outra equipe da Guarda Civil abordava os adolescentes.

Com o menor de 15 anos, os agentes teriam apreendido duas porções de maconha e com o mais jovem R$ 80 em dinheiro. Os investigadores conseguiram abordar o motorista do veículo minutos depois e teriam encontrado o restante dos entorpecentes no interior do carro. Todos foram encaminhados ao plantão policial, onde o gesseiro foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e os menores liberados aos responsáveis.

(Cristiani Azanha)